Labels

sexta-feira, 26 de julho de 2013

JMJ Rio 2013: Encenação da via-sacra leva multidão à praia de Copacabana

 A 14ª e última estação da Via Sacra, aconteceu no palco principal do evento em Copacabana (Foto: Portal IG)

Ponto alto da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a encenação da Via-Sacra, trajeto que representa as etapas da Paixão de Cristo, levou mais de 1,5 milhão de fiéis à praia de Copacabana no início da noite desta sexta-feira.

O cortejo era formado por 300 atores e religiosos, que percorreram 900 metros na Avenida Atlântica, a principal via da praia de Copacabana. 

No trajeto, foram montados 14 palcos, contando com o principal. Cada um representava uma das estações (ou etapas) do caminho seguido por Jesus Cristo, carregando a cruz, da condenação até o calvário.

Francisco é bem recebido mais uma vez e saúda fiéis em Copacabana (Foto: Jornal Zero Hora)

Ao final da via-sacra, o papa fez um breve discurso em que falou sobre o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. O pontífice também lembrou a tragédia da cidade de Santa Maria, onde um incêndio em uma casa noturna deixou mais de 200 jovens mortos no Rio Grande do Sul em janeiro deste ano.
"Ninguém pode tocar a Cruz de Jesus sem deixar algo de si mesmo nela e sem trazer algo da Cruz de Jesus para sua própria vida", disse ele.

O evento terminou com bandas musicais católicas que continuaram a se apresentar no palco principal, a pedido da organização do evento. Com informações do Portal Terra

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!