Labels

domingo, 28 de julho de 2013

Missa de Envio leva três milhões de fiéis à Praia de Copacabana

 Ao centro, Papa Francisco preside celebração de envio (Foto: Agência Brasil)

O Papa Francisco começou o dia participando do último grande da JMJ 2013 - Jornada Mundial da Juventude na Praia de Copacabana, onde celebrou a Missa de Envio para 3 milhões de peregrinos.

Ao cruzar mais uma vez a Avenida Atlântica para chegar ao palco da festa, o encontro de Francisco com os fiéis, pareceu um encontro de velhos amigos, cercado de carinho e emoção.

Copacabana ficou pequena (Foto: Canção Nova)

Durante a celebração, o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, fez um agradecimento emocionado. “Sentimos que segunda-feira irá faltar alguém muito importante e próximo de nós, alguém que nos fez muito feliz e se aproximou de cada um com as suas palavras e seus gestos”, declara.

Momento de fé e emoção (Foto: Canção Nova)

Se dirigindo especialmente aos jovens, o pontífice pediu mais participação. “A fé é uma chama que se faz tanto mais viva quanto mais compartilhada, repartida, para que todos possam conhecer, amar e professar que Jesus Cristo é o senhor da vida e da história”, e pediu para os mesmos levar a palavra de Deus pelo mundo.

 Uma multidão em nome da fé (Foto: Estadão)

As palavras, os cânticos e até os momentos de silêncio comoveram os peregrinos.


Autoridades presentes


 Dilma, Cristina e Evo participando da celebração (Foto: Uol)

Além dos anfritiões Sérgio Cabral e Eduardo Paes, governador e prefeito do estado e da cidade do Rio de Janeiro, participaram da celebração, a presidente Dilma Rousseff, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, o presidente da Bolívia, Evo Morales e o presidente do Suriname, Desiré Delano.

Cracóvia 2016

 Cerca de 30 poloneses subiram no palco para comemorar o anúncio de Cracóvia como cidade da próxima JMJ (Foto: Terra)
 
Francisco guardou para o fim um dos anúncios mais esperados. O local da próxima Jornada. “Temos um encontro marcado na próxima Jornada Mundial da Juventude no ano de 2016 em Cracóvia, na Polônia”, a terra natal de João Paulo II. 

Encontro com voluntários

Antes da despedida, o Papa Francisco vai participar de um encontro com os voluntários que trabalharam na Jornada Mundial da Juventude, no Riocentro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!