Labels

segunda-feira, 22 de julho de 2013

No 1º dia no Brasil, Papa Francisco passa por multidão e discursa: 'Cristo bota fé nos jovens'

Papa acena para os fiéis do papamóvel (Foto: Victor R. Caivano/AP)
  Papa acena para os fiéis do papamóvel (Foto: Victor R. Caivano/AP)

O Papa Francisco chegou ao Brasil às 15h45 desta segunda-feira (22) para presidir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), desfilou em carro aberto e saudou os jovens em seu primeiro discurso, no Rio de Janeiro. "Cristo bota fé nos jovens", afirmou o pontífice argentino, que faz sua primeira viagem internacional desde que foi escolhido sucessor de Bento XVI. O Papa fica no país até domingo (28) e ainda visitará a cidade de Aparecida (SP), nesta quarta.
 
Papa Francisco e a presidente Dilma no Palácio Guanabara (Foto: Reprodução/GloboNews) 
Papa Francisco e a presidente Dilma no Palácio Guanabara (Foto: Reprodução/GloboNews)

Francisco foi recebido com flores brancas pela presidente Dilma Rousseff na base aérea do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Em seguida, percorreu um trajeto, acompanhado por uma multidão, em três carros, incluindo o papamóvel, e de helicóptero, até o Palácio da Guanabara, onde ambos discursaram.

Multidão cerca o papamóvel próximo da Catedral do Rio de Janeiro (Foto: Gabriel Bouys/AFP) 
Multidão cerca o papamóvel próximo à Catedral do Rio de Janeiro (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

"Cristo bota fé nos jovens. E também os jovens botam fé em Cristo", afirmou o Papa. "Obrigado pelo seu generoso acolhimento (...). Vim para a JMJ para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo atraídos pelos braços abertos pelo Cristo Redentor. Estes jovens vêm de diversos continentes, falam línguas diferentes, são portadores de variadas culturas e, todavia, em Cristo encontram as respostas para suas mais altas e comuns aspirações e podem saciar a fome de verdade límpida e de amor autêntico que os irmanem para além de toda diversidade", afirmou Francisco. Fonte: G1

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!