Labels

sábado, 27 de julho de 2013

Papa Francisco começa penúltimo dia de visita ao Brasil com missa e encontro

Papa Francisco critica capitalismo, que 'esconde a solidariedade'
Francisco participando da celebração na Catedral Metropolitana (Foto: Tomaz Silva/ABr)

O Papa Francisco começou o penúltimo dia de visita ao Brasil celebrando uma missa a bispos e padres vieram de diversas partes do país para a Jornada Mundial da Juventude na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Rio de Janeiro.

Durante a celebração, ele pediu para os religiosos, citando Madre Tereza de Calcutá, que promovam uma "cultura do encontro" e que sirvam aos pobres nas favelas, tendo "orgulho de nossa vocação"

O pontífice criticou a "cultura da exclusão" na sociedade, na qual "não há lugar para o idoso, para a criança", e disse que é preciso ir contra essa tendência.

Encontro com a Sociedade Civil

Momento de emoção no Municipal, jovem Valmir recebe a bênção do Papa (Foto: Canção Nova)

Logo após a missa na Catedral Metropolitana, Francisco foi até o Theatro Municipal onde participou de uma encontro com representantes da sociedade civil.

Durante o encontro, o pontífice pediu um "diálogo construtivo" para enfrentar o presente. "Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma opção sempre possível: o diálogo. O diálogo entre as gerações, o diálogo com o povo, a capacidade de dar e receber, permanecendo abertos à verdade", afirmou Francisco.

"Um país cresce, quando dialogam de modo construtivo as suas diversas riquezas culturais: cultura popular, cultura universitária, cultura juvenil, cultura artística e tecnológica, cultura econômica e cultura familiar e cultura da mídia.

Um dos momentos de emoção no encontro foi quando o jovem Valmir Júnior, de 28 anos, fez um discurso emocionante, lembrou que foi usuário de drogas e que a igreja o ajudou a se recuperar. Ele destacou ainda que espera que a Jornada Mundial da Juventude "deixe um legado social" para a cidade do Rio de Janeiro e para o Brasil, após o discurso emocionante, ele foi abençoado por Francisco. 

O último compromisso oficial do Papa no dia, será a noite em Copacabana quando o mesmo dará início à Vigília. Fonte: G1

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!