Labels

domingo, 28 de julho de 2013

Papa Francisco participa de encontro com voluntários da JMJ

 Papa Francisco é ovacionada na chegada ao Riocentro (Foto: Uol)

No encontro com os voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Riocentro, o papa Francisco falou por pouco mais de dez minutos e agradeceu o trabalho de todos. Em sua mensagem, pediu que os voluntários sejam revolucionários.

Não podia regressar a Roma sem antes agradecer, de modo pessoal e afetuoso, a cada um de vocês pelo trabalho e dedicação com que acompanharam, ajudaram, serviram aos milhares de jovens peregrinos; pelos inúmeros pequenos detalhes que fizeram desta Jornada Mundial da Juventude uma experiência inesquecível de fé. Com os sorrisos de cada um de vocês, com a gentileza, com a disponibilidade ao serviço, vocês provaram que "há maior alegria em dar do que em receber" (At 20,35).

O serviço que vocês realizaram nestes dias me lembrou da missão de São João Batista, que preparou o caminho para Jesus. Cada um, a seu modo, foi um instrumento para que milhares de jovens tivessem o “caminho preparado” para encontrar Jesus. E esse é o serviço mais bonito que podemos realizar como discípulos missionários: preparar o caminho para que todos possam conhecer, encontrar e amar o Senhor. A vocês que, neste período, responderam com tanta prontidão e generosidade ao chamado para ser voluntários na Jornada Mundial, queria dizer: sejam sempre generosos com Deus e com os demais. Não se perde nada; ao contrário, é grande a riqueza da vida que se recebe!

Ao final do encontro, o Papa recebeu presentes. Entre eles, um álbum com fotografias da peregrinação dos Símbolos da JMJ pelo Brasil, além de mensagens enviadas pela rede social e-catholicus, criada pela Igreja no Brasil. O presente foi entregue pelo Secretário Geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. Fonte: CNBB

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!