Labels

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Papa Francisco tem manhã movimentada no Rio

 Francisco segura lembrança que recebeu na comunidade de Varginha (Foto: Portal JMJ 2013)

A agenda do Papa Francisco começou cedo nessa quinta-feira, 25 de julho. Já de manhã, o Santo Padre se dirigiu de carro fechado para o Palácio da Cidade, sede do governo municipal. Lá o Santo Padre recebeu as chaves da cidade do Rio de Janeiro e abençoou a Cruz e o Ícone Olímpicos e se encontrar com cerca de 200 atletas. O Rio de Janeiro será a sede das Olímpiadas de 2016.  

Francisco ao receber a chave da cidade (Foto: Portal JMJ 2013)

Recebido pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e pelo prefeito Eduardo Paes, o Papa foi ovacionado pelos convidados logo na chegada. Estiveram presentes na cerimônias vários atletas brasileiros, como as campeãs olímpicas de vôlei Fabi e Fabiana, o coordenador técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Parreira e Oscar, maior jogador de basquete da história no Brasil e que esta com um câncer na cabeça, Oscar foi abençoado pelo Papa e ficou muito feliz.

Francisco com o colar com as cores da bandeira do Brasil (Foto: Luca Zennaro/AFP)

Depois da entrega da chave, Francisco foi até a comunidade de Varginha onde recebeu um colar com as cores do Brasil, que ele vestiu sobre suas vestes sacerdotais, visitou a casa de família da comunidadee discursou em um campo de futebol.

Francisco falou sobre corrupção em discurso na comunidade e pediu aos jovens que "nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança" frente as "notícias que falam de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício". "A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo", afirmou o pontífice. Fonte: Portal JMJ 2013

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!