Labels

sábado, 27 de julho de 2013

Vigília com papa Francisco reúne três milhões de pessoas no Rio

 Papa Francisco fala aos fiéis durante Vigília (Foto: Uol)

Uma multidão de aproximadamente três milhões de pessoas se reuniu na praia de Copacabana para ver o papa Francisco durante a vigília de oração com os jovens da Jornada Mundial da Juventude na noite deste sábado, segundo uma estimativa da prefeitura do Rio de Janeiro. Grande parte dos peregrinos decidiu acampar e passar a noite no local.

A Vigília de Oração foi o penúltimo Ato Central da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). Considerada o ápice da programação oficial, os jovens, juntos ao Pontífice, se reuniram em uma noite de adoração. 

 Um multidão num grande momento de fé e louvor (Foto: Uol)

A pregação de Francisco na Vigilia, teve como ponto central a convocação aos jovens para que assumam o papel de “protagonistas” no processo de reconstrução da Igreja e na luta por um mundo melhor e mais fraterno. “Vocês são os construtores de um mundo melhor”, disse o pontífice.

O pontífice destacou que tem acompanhado as notícias, em todo o mundo, de jovens que saem às ruas para pedir uma sociedade mais fraterna e mais justa. “Vocês são os jovens que têm nas mãos a tarefa de serem os protagonistas da mudança. Não permitam que outras pessoas assumam essa tarefa”, pregou Francisco.

 A passagem emocionante do Papa em todos os eventos no Papa-Móvel, será uma das lembranças da visita do pontífice ao Brasil (Foto: Uol)

O papa pediu aos jovens que perguntassem para si próprios “por onde começar” esse processo de mudança. Francisco conclamou aos presentes que não se esqueçam que “são o campo de fé, os atletas de Cristo, os construtores de uma Igreja cada vez melhor”.

 Por volta das 17 horas da tarde, a multidão que tomou conta das areias de Copacabana, aguardava o Papa (Foto: Portal JMJ 2013)

O principal evento da JMJ amanhã será a Missa de Envio celebrada por Francisco nas areias de Copacabana no período da manhã e na ocasião, o pontífice vai comunicar  próxima cidade e o próximo país que vai receber a Jornada Mundial da Juventude. Fonte: Agência Brasil

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!