Labels

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Viva a Deus pela chuva! Pena as Estradas!

Mais um Artigo do Banzaê News, desta vez falando das estrada vicinais e da BA 220 e assinado por meu amigo e parceiro Josivan Ribeiro do Blog Monte Nius.

Há uns três meses, a população reclamava pela falta de chuva que assolava o Nordeste, e nosso Município não estava de fora. 

Eram animais mortos, plantações cinza, ao invés de verde. Hoje com a graça de Deus tudo mudou, por onde olhamos é só verde, até o açude do Monte/Curral Falso, que deveria está cheio de água, virou pasto. Esse é o lado bom.

O "ruim" é que com as chuvas as estradas de barro da nossa região começam a se cortarem e dificultar o trânsito com as demais localidades.  

Não sei se as estradas de outros municípios estão ótimas, o que sei é que as do Banzaê estão péssimas. A Prefeitura Municipal de Banzaê recebeu do Governo Federal (PAC II) pelas mãos da Presidente Dilma Roussef, uma Patrol, e o meu desejo é que ela não sirva só de exposição em frente ao Centro de Saúde na Sede, e que não trabalhe somente na região de Salgado, Queimada Grande, Tamburil e Mirandela Indígena, lembrar do Monte e dos outros Povoados é muito importante também, e quando vier para o Monte, não faça como de outra vez que encheram a estrada de lixo, como que lixo recuperasse estradas, e não deixe mais areia do que o que já tem e faça um trabalho bem feito e digno. 

Não gosto de altas velocidades, mas gastar 40 minutos do Monte para o Banzaê (17 km) é muita coisa. Também sei que o asfalto não é competência única da prefeita Patrícia Almeida, pois trata-se de uma BA (220) que corta dois municípios (Ribeira do Pombal e Banzaê), então esta mais do que na hora dos dois gestores (Ricardo Maia e Patrícia) se unirem e reivindicar algo melhor. 

Digo "Não" a operação "tapa-buracos" que é só uma enrolação, está mais do que na hora de pedir um asfalto novo e digno para uma BA com tanto movimento como é a 220. Esta na hora dos políticos que tem tiveram, tem e vão ter votos na região no ano que vem, andarem nos carros e motos que nós andamos para eles sentirem o quanto estão boas às estradas. Texto do parceiro e amigo Josivan Ribeiro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!