Labels

sábado, 17 de agosto de 2013

A Manifestação em prol a BA 388 por Josivan Ribeiro

Idealizador da Manifestação em prol da "Reforma Urgente da BA 388", manifestação considerada por todos os participantes, como a maior já feita no Semi-árido Nordeste II da Bahia, o parceiro Josivan Ribeiro do Blog Monte Nius, envia um novo artigo ao Banzaê News e diz para todos nós leitores como foi a manifestação pacifica para ele.

Ainda me sinto comovido em termos realizado aquele evento sem nenhum ato de vandalismo, sem violência, conseguimos mostrar que o povo é educado, paciente, mas firmes e decidido quando quer reivindicar o que é seu. O povo é sereno e forte, essa é a marca do verdadeiro nordestino.

Alertamos que não somos mais aqueles que pensavam muitos há algum tempo, que pudessem comprar com "favores" e promessas mesquinhos. E por falar em promessas, fica bem claro com esse ato, que somos pessoas que de um jeito ou de outro caminhamos para a santidade, mas não somos santos, para vivermos de promessas. "O povo merece respeito, e não "mais respeito", porque eu só posso dizer mais respeito quando ele já é respeitado um pouco. 

Confesso que não sei como relatar o fato que ocorreu hoje, mais em poucas palavras tentarei expressar o que esse evento significou para nós, irei somente transcrever o texto de Patativa do Assaré, "O Boi Zebu e as Formigas", e agradeço a Dr. Equiber Santos (Delgado de Polícia Civil de Ribeira de Pombal e Banzaê).

Deixo meu agradecimento em nome da Comissão Organizadora, a todos que compareceram e aos que não compareceram também, mas rezaram, torceram e fizeram o possível para que isso se realizasse na mais perfeita harmonia, e assim aconteceu. 

 (Fotos:da Fan Page Banzaê News no Facebook e publicadas no Monte Nius. Clique nas imagens para ampliá-las)

Agradecemos ao Padre Mário (Pároco de Banzaê) pelo apoio e por estar presente nessa causa social tão importante para esse povo (Povo de Deus), a deputada estadual Fátima Nunes que foi a única que se apresentou (talvez por acaso) e ficou conosco nas negociações e comunicação com a esfera estadual, onde foi firmado um compromisso com um representante do gabinete do governador em nos dar uma resposta convincente, e vai ao DERBA pedir que seja feita uma operação "Tapa-Buracos" com mais qualidade, aos índios Kiriris de Mirandela que nos ajudou desde o primeiro dia da manifestação começando na BA 388 (BA 220), a maioria dos proprietários de veículos, os estudantes que sofrem passando por essa estrada todos os dias e os comerciantes  que foram e até mesmo os que não foram), aos meio de comunicação de nossa região, em especial ao Banzaê News, Blog do Joilson Costa, Pombal FM, Rádio Povo AM e ao mais novo parceiro de informação visual o Pombal Alerta, ás polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal pelo apoio e mediação entre o povo e os órgão público.

E assim como todos lamentaram, lamento o fato de não ter nenhum representante do Poder Executivo e Legislativo  de Banzaê e Ribeira do Pombal, e muito menos seus representantes legais.

Obrigado a nós, "Formigas" que começamos a incomodar os "Bois Zebus".
Por: Joivan Ribeiro do Monte Nius (Confira fotos da Manifestação na: Fan Page Banzaê News)

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!