Labels

sábado, 31 de agosto de 2013

Arte, Folclore e Cultura Popular no Aniversário de Ribeira do Pombal

A Prefeitura de Ribeira do Pombal, através da Secretaria Municipal de Cultura realizará no mês de setembro um Festival de Arte e Cultura denominado Cultureira. O evento acontecerá nos dias 20, 21 e 22, sexta-feira, sábado e domingo, como parte dos festejos pelos 80 Anos de Emancipação Política do nosso Município, comemorado no dia 19 de setembro.



O Projeto contará com uma feira de Artes aberta ao público, oportunizando os artesãos em estandes gratuitos, a exporem, divulgarem e comercializarem sua arte valorizando o artesanato e a culinária da nossa cidade. Abrirá espaços específicos para os grupos folclóricos, cantores da terra, artistas amadores e oficinas de arte nas áreas de dança, música, teatro e artes visuais, descobrindo talentos e trabalhando habilidades em crianças, jovens e adultos.

Visando a valorização da pluralidade cultural pombalense e tendo cunho artístico, educacional e social, o Festival Cultureira conta com a parceria do Ministério Público do Estado da Bahia e do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Pública, respaldando um trabalho sério e com o objetivo principal de oferecer maiores oportunidades e políticas públicas de Cultura aos pombalenses. Gente talentosa, forte, capaz e criativa. Gente que faz uma Ribeira do Pombal cada vez melhor! Por ASCOM da PMRP

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!