Labels

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Banzaê realiza V Conferência Municipal de Assistente Social

 Uma ampla participação popular

Como forma de avaliar e mostrar as contribuições e deliberações que aconteceram no município nos 8 anos do SUAS e quais foram as propostas debatidas nas conferências anteriores e que de fato foram implantadas, aconteceu no dia de ontem (Terça-feira - 06) com ampla participação popular, a V Conferência Municipal de Assistente Social no Salão Paroquial com tema central: “A gestão e o financiamento da efetivação do SUAS” (SUAS – 8 anos de conquistas).

A conferência teve inicio com a execução do Hino Nacional Brasileiro e em seguida, com uma apresentação sobre o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e quais suas finalidades feita pela professora Rita Simone.

No uso da palavra, a vice-prefeita Vera Leal, deu os parabéns a toda equipe da Secretaria de Assistência Social em nome da secretária Fabiana Gama, pelas conquistas alcançadas, falou o quanto mudou a Secretaria depois do SUAS, afinal, as dificuldades para se fazer um bom trabalho eram muito grande na época em que ela foi secretária da pasta e o SUAS ainda não era uma realidade.

Para prefeita Patrícia Almeida, o trabalho feito pela secretária Fabiana Gama e pela Secretaria de Assistência Social é de grande valia para o município.

Em sua fala, a secretária Fabiana Gama, enfatizou os 8 do SUAS e suas conquistas no município, que como secretária estará sempre empenhada para fazer um grande trabalho em pro de Banzaê com toda equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social e aproveitou para agradecer a prefeita Patrícia pela confiança em seu trabalho e fez uma homenagem a ela pelos anos que trabalharam juntas no secretaria.

A presidente do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, Francisca Osvaliane (Dona Vânia), inicio sua fala deixando bem claro que o CMAS vai trabalhar em parceira com a Secretaria de Assistência Social, pois é com parceria que se faz um bom trabalho, aproveitou o momento para parabenizar os estudantes de Serviço Social da Faculdade Dom Luiz de Ribeira do Pombal e demais Faculdades e disse que eles tem uma brilhante carreira pela frente, Dona Vânia finalizou sua fala os parabéns a prefeita Patrícia pela slogan que escolheu para sua administração a frente da Prefeitura Municipal (Cuidando da Cidade! Cuidando da nossa gente!), pois cuidar das pessoas é a principal missão de quem esta a frente de uma administração pública. 
 
Grupo Tatral T-Art fazendo mais uma apresentação em mais um evento do Banza

Após a fala das autoridades, aconteceu uma apresentação teatral feita pelo Grupo de Teatro T-Art do Centro Educacional Edval Calasans (CEEC) que apresentou a peça “SUAS – 8 Anos de Conquistas”.

Dando continuidade aos trabalhos, o vice-presidente do CMAS, Antônio Carlos, fez a leitura do Regimento da Conferência e o conferencista, professor Fábio Guilherme, deu uma aula sobre o que é o SUAS, suas atribuições, conquistas e perspectiva para o futuro na palestra magna da conferência.

Grupos de trabalho

O período da tarde no Salão Paroquial, foi voltado para os debates nos grupos de trabalhos e os participantes participaram dos seis Eixos da conferência.

Eixo I: O cofinanciamento obrigatório da assistência social

Eixo II: Gestão do SUAS: Vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação.

Eixo III: Gestão do trabalho

Eixo IV: Gestão dos serviços, programas e projetos

Eixo V: Gestão dos benefícios do SUAS

Eixo VI: Regionalização

Após os debates, as propostas elaboradas foi apresentadas, as principais deliberações foram aprovadas e aconteceu a eleição dos Delegados que vão participar da IX Conferência Estadual de Assistência Social a ser realizada no mês de outubro em Salvador.

Foram eleitos delegados:

Poder Público: Lidyane Luna como titular e Euda Maria como suplente.
Sociedade Civil: Antônio Carlos como titular e Maria Dilza como suplente.

A vereadora Kathyuscia, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Marcos Andrade, de Educação, Galileu Gama e de Administração e Planejamento, Josevan Calazans, a secretária municipal de Saúde, Margarete Maria, e demais autoridades do município, participaram da conferência. Fonte: Facebook Prefeitura Municipal de Banzaê Fotos: Karlão Bitencourt

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!