Labels

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dani Alves faz contra, e Brasil cai para Suíça após título das Confederações

Daniel Alves, Suiça x Brasil (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)
  Daniel Alves cabeceou contra próprio gol e marcou contra contra Suíça Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)

O gol foi da seleção brasileira. A vitória, não. Em seu primeiro desafio depois da incontestável conquista da Copa das Confederações, o time de Luiz Felipe Scolari perdeu para a Suíça por 1 a 0, na Basileia, nesta quarta-feira. Graças a um gol contra de Daniel Alves, no início do segundo tempo, e à falta de poder de reação contra a bem armada defesa suíça.

Líder do seu grupo nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, a Suíça tem apenas um gol sofrido na competição. A tarefa era realmente difícil para a Seleção, e a falta de pontaria, em especial de Hulk e Neymar no primeiro tempo, prejudicou os planos da equipe de Felipão. Aos 39 do primeiro tempo, o novo craque do Barcelona foi puxado na área por Klose, mas o árbitro errou e não marcou pênalti que poderia ter dado resultado diferente ao primeiro tempo.

Esse tropeço é apenas o segundo do Brasil na nova era Felipão. Sob seu comando, tinha perdido só na estreia, por 2 a 1 para a Inglaterra. É o fim, então, de uma invencibilidade de 11 partidas, contando as seis vitórias consecutivas nas Confederações. É a primeira vez também que não faz gol.

No próximo mês de setembro, a seleção brasileira tem mais dois amistosos de preparação para a Copa do Mundo. No dia 7 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil recebe a Austrália. Depois, no dia 10, em Boston, nos Estados Unidos, encara Portugal. Fonte: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!