Labels

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Manifestantes paralisam BR 116 próximo ao Jorrinho



Um grupo de manifestantes paralisou a BR 116 norte próximo ao Jorrinho. A população queimou pneus e bloqueou totalmente o tráfego da pista a partir das 04:00 horas da manhã. A manifestação reivindica a emancipação de Caldas do Jorro que fica a 6Km da sede do município de Tucano. 

A reivindicação dos moradores é antiga, pois, o Jorro e Jorrinho são conhecido por suas águas termais e famosa pelo bode assado e pelas opções de lazer e pousadas o que atrai milhares de turistas todos os dias deixando uma grande renda nos dois distritos, porém, a briga toda se deve ao fato de que um das maiores fontes de renda do município de Tucano, o polo de fábricas de Tracupá, conhecida pela produção de artigos derivados do couro como bolsas, carteiras, sapatos, entre outros, fica muito próximo ao distrito de Caldas do Jorro e talvez com a emancipação o novo município teria condições suficientes pra investir em lazer e na produção de couro na região.  

De acordo com o projeto de lei Projeto de Lei Complementar 416/08, do Senado, que regulamenta a criação de municípios e a materialização de novas cidades baianas, Caldas do Jorro já faz parte da lista e tem grandes chances de se tornar um município, mas é preciso que se tenha o plebiscito e atenda as novas exigências que virão.

Pelo que parece a população de Caldas do Jorro já está adiantando o plebiscito com essa manifestação...

Confira baixo através de fotos aéreas da sede do Jorro e do distrito Jorrinho em comparação com o município de Tucano. Fonte: TV do Cumbe





Fonte e Fotos: MonteSanto.net com informações de Tucanobr.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!