Labels

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MST-BA OCUPA FAZENDA DE BISPO EM ANTAS


Blog de blogdojoilsoncosta :BLOGDOJOILSONCOSTA, MST-BA OCUPA FAZENDA DE BISPO EM ANTAS

Na madrugada de sexta-feira,  2 de agosto, trabalhadores rurais ligados ao  MST da região ocuparam a Fazenda Boa Vista no município de Antas. De acordo com os ocupantes,  a fazenda pertence ao Bispo Dom José  Edson  de Oliveira da  Diocese de Teixeira de Freitas. A ocupação, realizada por 400 famílias, contou coma a presença do Coordenador Geral do MST no Estado da Bahia, Luis Carlos Ferreira, e os coordenadores regionais, Pascoal e Zé Meneses. 


A primeira negociação envolvendo os membros do MST foi com o Senhor Luiz e Dona Vanda, que se diziam donos da área. No segundo diálogo eles informaram serem administradores, deixando claro que a fazenda era realmente do Bispo de Teixeira de Freitas, e que iriam procurar os meios legais para resolver o problema.


O Coordenador MST, Luiz Carlos Ferreira, orientou aos opcupantes, e como também aos representantes do Bispo de Teixeira de Freitas, que procurassem o INCRA para saber se as obrigações sociais da fazenda estava em dias, para depois decidir os destinos da ocupação, se ficariam na mesma ou iriam para outra propriedade, em função do que o INCRA ou a Justiça determinar, os invasores devem obedecer sem nenhum problema. Apesar da propriedade ser produtiva, quem vai decidir os destinos da referida ocupação será INCRA, diz membro do MST. Por Anailton Fernades na Rádio Social

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!