Labels

sábado, 17 de agosto de 2013

Por unanimidade, EC Bahia tem novo Estatuto


Por unanimidade, Bahia tem novo Estatuto 
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
 
O dia tão esperado aconteceu. Por decisão unânime dos sócios, obrigatoriamente dois terços da quantidade presente na Assembleia Geral deste sábado (17), na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia tem um novo estatuto. Por sinal, cheio de mudanças. Com 347 votos, a proposta apresentada pela comissão de intervenção, liderada pelo advogado Carlos Rátis, foi acatada pela maioria dos torcedores que fazem parte do quadro de sócios antigos do clube e, assim que registrado em cartório, passará estar em vigor. Houve apenas um voto “não” e 8 nulos por falta de assinatura na cédula. 
 
Novo estatuto, substituindo o que está em vigor desde 2008, possui alterações significativas para o futuro da agremiação. A partir de agora, votação feita na assembleia, ‘ninguém poderia ser candidato à presidência ou a cargo de conselheiro se possuir condenação judicial’. Mais quatro pontos foram aceitos pela maioria dos sócios. ‘Sócios elegem diretamente o presidente, que teria de se dedicar integralmente ao cargo e teria salário estipulado pelo conselho deliberativo’; Reduzido de 300 para 100 componentes e sua eleição seria proporcional aos votos de cada chapa; A idade mínima para votar seria reduzida de 18 para 16 anos e Novo presidente comandaria o clube até dezembro de 2014 e não poderia se reeleger. 

Neste momento estão sendo apuradas as urnas utilizadas para os votos “sim”dos novos sócios. Anteriormente, foram computados apenas 5 votos para o “não”. Com isso, o Esporte Clube Bahia passa a ter um novo estatuto. Fonte: Bahia Notícias

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!