Labels

sábado, 21 de setembro de 2013

A falta de segurança em Pombal por Joilson Costa


A falta de segurança pública e os doze assassinatos já registrados só neste ano de 2013, serviu de inspiração para o grande comunicador Joilson Costa colocar uma nota em seu Blog, o Blog do Joilson Costa, e a mesma virou o mais novo Artigo do Banzaê News, veja:

Oficialmente em 2013 aconteceram 12 (doze) assassinatos até o momento (21 de setembro), em Ribeira do Pombal. Este numero mostra a situação difícil que vive a segurança pública em nosso município. Se é que serve como consolo, podemos dizer, como em todo o Estado da Bahia.
 
Chegamos ao ponto do Promotor Dr. João Paulo Schocair acionar a justiça (Ação Cívil Pública) no sentido de tentar obrigar o Governo do Estado da Bahia para o encaminhamento de maior numero de policiais civis e militares, viaturas, melhoria da carceragem, aumentar a cota de combustível, entre outras reivindicações, para o setor de segurança pública de Ribeira do Pombal. Estamos no aguardo se algum Juiz acata o pedido do Ministério Público.
 
A população pombalense está cansada de tantas reuniões, palestras, audiências, com muito palavreado, bonitos aliás, sem que nada de concreto acontece no sentido de coibir o crescimento desenfreado da criminalidade no município, principalmente aquele que tem como pano de fundo a tráfico de drogas. O que estamos vendo é a falta de segurança aumentando cada vez mais.
 
O numero alarmante de viciado em nosso município, que gera uma movimentação financeira altíssima, faz com que a disputa pelo domínio dos pontos de venda e a acerto de contas com aqueles que estão sem quitar os seus débitos com os fornecedores, estão provocando esta onda de assassinatos em  nossa cidade. Corpo estendido chão estão virando ponto de visita de curiosos, inclusive, pasmem, muitas crianças, em Ribeira do Pombal.
 
De 1º a 19 de setembro foram 4 (quatro) assassinatos em Ribeira do Pombal: Beto Miau no Alto Santo Antônio, Fernando Neguinho na Rua C, Zona Oeste, José Roberto na Rua da Brahma e Antônio Lucas na Rua da Ribeira.
 
Sendo que de 1º de janeiro a 31 de agosto 2013 foram 10 (dez) assassinatos: Adelvan Treme Treme, José Dias (vulgo Santana), Gilmar dos Santos (Titela), Rafinha de Lili, Danilo Buchecha, José Carlos (vulgo Pombalzinho), Marcus Vinicius, Eronildes Lutador. 

Por Joilson Costa
Radialista da Rádio Pombal FM (90.7) e Blogueiro

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!