Labels

terça-feira, 24 de setembro de 2013

A Insegurança em São João da Fortaleza (Cícero Dantas)

A Insegurança no distrito de São João da Fortaleza (Cícero Dantas), serviu como inspiração para o residente da comunidade Fabricio Gonçalves enviar este novo Artigo do Banzaê News, veja:

Na noite do último sábado (21 de Setembro), nossa comunidade foi surpreendida com a chegada de dois elementos em um moto preta modelo Bros, usando capacete e armados com revólveres, os dois elementos aproveitaram a falta de segurança que se alastra na comunidade assim como em toda Bahia a muito tempo e assaltaram seis comércios que se encontrava aberto, ou seja,  comércios de pessoas de bem que levantam-se todos os dias bem cedinho para trabalhar e manter suas respectivas famílias, sendo que um dos comércios foi o meu. 
 
O ocorrido aconteceu no último sábado, mais será que não vai acontecer nunca mais? Claro que vai, não resta dúvidas que vai, afinal, estamos jogados ao descaso e ao abandono total, nunca o patrulhamento da polícia Militar ou Civil vem a comunidade e se algum morador ligar para a Delegacia local em Cícero Dantas, nenhum policial vem, pois a alegação deles é sempre a mesma, ou seja, só podemos ir a comunidade se o ocorrido for um homicídio ou coisa parecida.
 
E vendo todo esse descaso e a falta de respeito com a população vem à pergunta que não quer calar, onde fica o direito do povo? E qual o dever  das autoridades locais com respeito ao assunto? Eu te respondo:
 
 "Nos discursos em época de eleição e nas entrevistas nós meios de comunicação, os políticos locais usam palavras bonitas, sempre dizem que vão tudo do bom e do melhor, sempre mostram interesse em trabalhar pelo povo, mais é quando eles estão no poder que eu e o povo sofredor percebemos que toda palavra bonita e tudo aquilo dito antes é somente uma forma de tapeação".
 
Mais eu também tenho certa convicção que esse povo sofredor tem certa culpa às vezes, pois é esse mesmo povo que sobe e desce em passeatas e carreatas na época da eleição para eleger  os políticos que ai estão, deveriam sempre esta unidos e pelo menos uma vez no mês se reunir com a mesma motivação da campanha para cobrar com intensidade por melhorias para nossa comunidade e protestar sempre que acontecer algo como o que aconteceu no último sábado, pois se não fizermos algo com relação a falta de segurança  e outras demandas não existentes, os políticos vão ficar nós tapeando com palavras bonitas e sem fazer como sempre.
 
“Vamos nós unirmos meu povo, vamos usar os meios de comunicação o qual estou usando para opinar e se manifestar sempre que desejar,  vamos deixar esse mundo de fantasia, vamos fazer algo agora para que nossos descendentes façam parte de uma geração melhor e com auto estima lá em cima, vamos lutar por um dia melhor a cada dia e vamos fazer isso agora. 
 
Por: Fabrício Gonçalves

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!