Labels

sábado, 7 de setembro de 2013

Banzaê presente na Conferência Territorial de Cultura

 Antônio Carlos, Graça, Devid, Leidiane e Bruno (Foto: Acervo Devid)
 
Durante dois dias, na Sexta-feira (31 de Agosto) e no Sábado (01 de Setembro), Banzaê esteve bem representada no município de Euclides da Cunha com Devid Matos (Diretor Municipal de Cultura), Bruno Matos e Antônio Carlos, os delegados escolhidos na IV Conferência Municipal de Cultura e que foram a Conferência Territorial de Cultura do Semi-árido Nordeste II representar o município. 

A conferência serviu para discutir em os novos desafios da política de Estado para Cultura, falou sobre o Sistema Estadual de Cultura. 

Os representantes de Banzaê foram para Euclides com um objetivo, colocar a Restauração da Igreja Senhor da Ascensão da Aldeia Mirandela na pauta de propostas a serem executadas em no território nós próximos anos, e graças ao apoio recebido dos delegados que estavam representando os municípios de Cipó, Cícero Dantas, Jeremoabo, Heliópolis; Euclides da Cunha e Ribeira do Pombal, o objetivo foi alcançado e a proposta ficou assim construída: 

"Implementação de medidas emergências de preservação e restauração da integridade física do patrimônio histórico e arquitetônico do território, priorizando a Igreja Senhor da Ascensão da Aldeia Mirandela Kiriri (Século XVIII, construída pelas Missões Jesuítas em Banzaê), a mesma se encontra em estado de degradação". 

Além do objetivo central alcançado, Banzaê saiu vitorioso com a eleição de Devid Matos que foi escolhido com apoio dos representantes do Poder Público dos municípios citados acima, para ser um dos Delegados do Território na Conferência Estadual de Cultura a ser realizada no mês de outubro em Alagoinhas, Antônio Carlos também representará Banzaê na Estadual e o mesmo já havia sido escolhido na Conferência Municipal. 

Na foto, os delegados banzaeenses foram registrados ao lado de Graça Lobo, diretora do IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia e Leidiane Jesus, representante do Território Semi-árido Nordeste II. Fonte: Facebook Prefeitura Municipal de Banzaê

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!