Labels

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Câmara de Vereadores inaugura Museu em Pombal

Em sessão solene de quinta-feira, 19 de setembro, quando o município comemorou 80 anos de emancipação política, os vereadores pombalenses inauguraram o espaço onde está exposta a história política do município desde os tempos mais remotos, no Memorial Manoel Américo Passos, ex-prefeito do município. 
 

A realização é uma obra iniciada na estão do ex-presidente da Casa Marcelo Brito, que reuniu o material e cuidou para que o memorial fosse criado. À época o vereador foi acusado de superfaturamento e mesmo conseguiu tocar a obra e teve seu sonho realizado com sua inauguração.
 
museu 
Para homenagear os descendentes dos políticos homenageados no memorial foi convidado o Sr. José Dionizio Nóbrega, pesquisador que fez uma retrospectiva da genealogia de algumas famílias que vivem há mais tempo em Ribeira do Pombal, com Gama, Passos, Rodrigues e Brito. Prestigiaram a sessão, além das famílias homenageadas, o prefeito Ricardo Maia, acompanhado de seus secretários, mais ex-vereadores, o ex-prefeito Nilson Brito e o Deputado Carlos Ubaldino. Redação e Foto do Folha Pombalense

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!