Labels

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Cinco Seleções garantiram vaga na Copa nesta terça


A rodada de jogos da Eliminatórias nesta terça-feira (10), confirmou a presença de mais cinco Seleções na Copa do Mundo 2014 aqui no Brasil, além das poderosas Tetra Campeã Itália, três vezes vice-campeã Holanda (A última vice em 2010) como representantes da Europa e a Bi Campeã Argentina como representante da América do Sul, garantiram vaga também as primeiras representantes da CONCACAF (Américas do Norte e Central), Estados Unidos e Costa Rica.

Com a confirmação das novas Seleções garantidas, o Mundial agora tem dez países confirmados até o momento, além do Brasil como país Sede, já tinham garantido vaga na Copa quatro representantes da Ásia, Japão, Irã, Coreia do Sul e Austrália.

A última rodada das Eliminatórias pelo mundo definiu também que a Jordânia será a representante da Ásia na repescagem contra o quinto colocado da América do Sul. Na África, Etiópia, Cabo Verde, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Burkina Faso, Nigéria, Egito, Argélia e Senegal se classificaram para a fase final, quando um mata-mata vai definir os cinco países que irão para a Copa no Brasil.

As últimas rodadas das eliminatórias acontecerão em outubro e novembro, quando serão conhecidas as 22 seleções que completarão o Mundial. O sorteio dos grupos está marcado para 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia.

Como chegaram

A Itália confirmou presença no Mundial após vencer por 2x1 a República Tcheca em casa, a Holanda após vencer a Andorra por 2x0 fora de casa, a Argentina após vencer o Paraguai por 5x2 fora de casa, os Estados Unidos após vencer por 2x0 o México em casa e a Costa Rica após empatar em 1x1 com a Jamaica em casa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!