Labels

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Definida a programação da 26ª Romaria de Canudos

cANUDOS 333333
A organização da 26ª Romaria de Canudos definiu a programação do evento que este ano acontece nos dias 18, 19 e 20 de Outubro.  Para os organizadores, a Romaria é um importante acontecimento social e religioso que revive um momento bem particular da história do povo sertanejo. Este ano a Romaria que debater os desafios e perspectiva dos jovens do Semi-árido com o tema:  “Juventude e Meio Ambiente na História Viva de Canudos", e o lema: “Jovem! Levanta-te, anda e transforma o sertão".

O padre José Alberto, vigário da Paróquia de Canudos, lembra que esta romaria tem uma particularidade por reunir um público bem diverso que vai desde religiosos, estudantes, pesquisadores e líderes comunitários que atuam em projetos de desenvolvimento regional. O padre diz ainda que, vim a Canudos em época de romaria significa uma excelente oportunidade de compreender a força e a organização de um povo que muito inspira as lutas  sociais por melhores condições de vida para as comunidades do Semiárido, e, que, essa inspiração passa pela experiência dos jovens que constroem uma nova história nessa região e em todo o Nordeste.
Programação:
Dia 18 (Sexta-feira): Debates e apresentações culturais no Memorial Antônio Conselheiro a partir das 19:00h.
DIA 19 (Sábado): Visita ao Parque de Canudos às 09:00h – Desfile Cívico às 15:00h – Noite Cultural e Mesa Redonda na sede do IMPC  às 19:00h
DIA 20 (Domingo): Concentração na Capela do Cruzeiro às 05:00h – Celebração Eucarística às 06:30h – Caminhada até o Açude de Cocorobó 8:00h  - Encerramento às 10:00h.
Autor: Por Raimundo Fábio Ascom /Irpaa

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!