Labels

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Funcionários do Colégio Estadual de Banzaê entram em greve por falta de pagamento

 
 
Os funcionários do Colégio Estadual Flaviano Dantas em Banzaê, entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta quarta-feira (05) por causa dos "salários atrasados", o movimento engloba porteiros, digitadores, pessoal de limpeza e até professores.
 
Em contato com a classe de funcionários, o Banzaê News foi informado que as empresas terceirizadas BC Serviços e Shalev Empreendimentos, estão há três meses sem pagar o salário de nenhum funcionário dos cargos acima citados.

Ainda na conversar, os funcionários relataram que foram a DIREC 11 e o responsável pelo setor deu um prazo de quinze dias para os salários serem pagos, porém, o prazo chegou ao fim e nada foi resolvido, falaram também que ligam para ambas empresas e elas relatam que a Secretaria Estadual de Educação da Bahia não autorizou os devidos pagamentos, e que quando liga para Secretaria, a mesma comunica que ambas empresas estão com pedências e precisam ser novamente regularizadas.

Sobre a Shalev Empreendimentos, o Banzaê News não encontrou nenhuma informação do por que não esta pagando os salários, já sobre a BC Serviços, consta numa matéria do Blog do Joilson Costa e publicado aqui também, em que o diretor da DIREC 11, Pedro Fernando, comunica que a empresa teve seu contrato anulado com o Governo do Estado da Bahia, baseado em recomendação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), por ter sido considerada um empresa inidônea.
 
Segundo Pedro, 98 servidores espalhados pelos municípios que fazem parte da DIREC 11 estão sem receber os devidos salários.
 
Mesmo com tanta justificativa, tem sempre um pergunta sem explicação, afinal, será que os funcionários não merecem um pouco mais de respeito, seja por parte das empresas, da DIREC, da Secretaria Estadual de Educação ou do Governo do Estado? Será que eles serão obrigados a continuar trabalhando sem receber os devidos salários só pra não correr o risco de perder o emprego? Será?

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!