Labels

sábado, 14 de setembro de 2013

Morre Gushiken, um dos fundadores do PT

Faleceu na noite de ontem no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, o ex-ministro da Secretaria da Comunicação do governo Lula, Luiz Gushiken que fazia tratamento contra câncer de estômago desde 2002.

Amigo pessoal de Lula e um dos fundadores do Partidos dos Trabalhadores (PT), o corpo do ex. ministro foi enterrado neste sábado na capital paulista.

Além de ter exercido o cargo de ministro, Gushiken foi deputado federal por três mandatos pelo PT (1987-1990, 1991-1994 e 1995-1999), foi presidente nacional do PT (1988 a 1990), presidente do Sindicato dos Bancarios de São Paulo, dirigente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), exerceu a coordenação de campanhas presidenciais de Lula e no ano passado, foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por falta de provas, da acusação de crime de peculato no julgamento do mensalão.

Além de Lula e da presidente Dilma Rousseff, passaram no velório de Gushiken, os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Alexandre Padilha (Sáude), José Eduardo Cardozo (Justiça), Guido Mantega (Fazenda), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Paulo Bernardo (Comunicações) e Eleonora Menicucci (Secretaria de Política para as Mulheres), o senador Eduardo Suplicy, o presfeito de São Paulo Fernando Haddad, o vice-presidente da república Michel Temer, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e diversas autoridades. Fonte: G1

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!