Labels

sábado, 7 de setembro de 2013

Pombal realiza Audiência Pública sobre Meio Ambiente


A sessão legislativa da  quinta-feira, 05  de setembro, foi marcada por forte discussão entre situação e oposição a respeito do tema meio ambiente. O motivo foi o projeto que cria a Política Municipal de Meio Ambiente. Participaram da sessão Estudantes de Agronomia da Faculdade Dom Luiz, Funcionários da EBDA, Sindicado dos Trabalhadores Municipais, Secretaria de Meio Ambiente e o presidente do Conselho Municipal sore o assunto, Zé Augusto.
A polêmica se deu quando os vereadores da situação quiseram marcar a votação do projeto para a próxima sessão e a oposição, liderada pelo edil Dr. Jairo, passou a defender que antes fossem realizados debates com organizações da sociedade civil. Tese que acabou vencendo quando entraram na polêmica os convidados. “Fomos pegos de surpresa, mas uma política importante como essa deve ser bem debatida com a comunidade antes de ser criada”, disse o representante da Faculdade.
Já o presidente do conselho de Meio Ambiente, Zé Augusto, se posicionou pelo adiamento da votação “É preferível que seja intensamente debatido com a sociedade ante de ser aprovado para que tenhamos um bom projeto”, disse Zé Augusto que apontou  que ele considera alguns dos problemas ambientais de Ribeira do Pombal:
- Resíduos Sólidos; - Esgotos a céu aberto; - A poluição do Açude; - Desmatamento indiscriminado na zona rural; - Uso insustentável do solo; - Dejetos do Matadouro.
Ao final o presidente da casa, vereador Natan Brito, acabou marcando audiência pública como queria a maioria dos presentes, e ficou acordado que deverão ser emitido convites e distribuição de cópia do projeto pra entidades civis e escolas poderem participar mais efetivamente. Redação do Folha Pombalense. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!