Labels

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

TSE aprova registro de dois novos partidos


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou, em sessão na noite desta terça-feira (24), o registro eleitoral de dois novos partidos, o Solidariedade e o Pros (Partido Republicano da Ordem Social).

Sob a liderança do deputado federal paulista, Paulinho da Força Sindical, o Solidariedade foi registrado com a legenda nº 77, Paulinho por muitos anos foi filiado ao PDT.

Aqui na Bahia, surgiu o comentário que todos os deputados federais do PDT migrariam para o Solidariedade, porém, apenas Marcos Medrado confirmou a ida até o momento.

O Pros foi registrado com a legenda nº 90 e tem como principal liderança o ex. vereador de Planaltina/GO, Eurípedes Júnior, que era filiado ao PSL.

Por terem sido registrados no prazo, ambos partidos poderão participar das Eleições de 2014. O prazo final para o registro termina em 5 de Outubro, um ano antes das eleições e até lá o TSE realizará mais três sessões, sendo que a expectativa agora é pra saber se a Rede de Sustentabilidade sob a liderança da ex. ministra e senadora Marina Silva será aprovada. Fonte: TSE

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!