Labels

domingo, 22 de setembro de 2013

Vettel reina em mais um GP da Fórmula 1 2013

Palmas para eles! Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen recebem aplausos no pódio. Trio brilhou em Cingapura (Foto: Getty Images)
  Palmas para eles! Alonso, Vettel e Kimi recebem aplausos no pódio. Trio brilhou  (Foto: Getty Images)

No iluminado circuito de Marina Bay, palco do GP de Cingapura deste domingo, Sebastian Vettel escolheu uma pintura especial de capacete, com direito a glitter e faixas refletivas, para brilhar na única corrida noturna da temporada. E tão brilhante quanto seu capacete foi sua atuação na 13ª etapa de 2013. Pole position, levou um susto apenas na largada, quando foi ultrapassado por Nico Rosberg (Mercedes). Mas deu o troco no compatriota na curva seguinte e, daí em diante, disparou na frente com sua potente RBR. Com um ritmo alucinante, parecia correr em uma categoria à parte, não sendo ameaçado em mais nenhum momento até cruza a linha de chegada em primeiro, com mais de 30s de vantagem sobre o segundo colocado. Um passeio que por questão de segundos não terminou no limite de duas horas, na mais longa corrida do ano. A soberania do alemão foi tanta que ele alcançou o chamado “Grand Chelem”, algo raro na Fórmula 1: pole, volta mais rápida e vitória liderando todas as voltas. Foi seu terceiro na carreira. O recordista é Jim Clark, com oito. 

Tão brilhantes quanto Vettel foram  Fernando Alonso (Ferrari) e Kimi Raikkonen (Lotus). Os futuros companheiros de equipe no time de Maranello em 2014 deram espetáculo e chegaram na segunda e terceira colocação respectivamente.

Em sua primeira corrida após o anúncio de que não seguirá na Ferrari no próximo ano, Felipe Massa  terminou na sexta colocação. Fonte: Globo Esporte.com

A próxima corrida será em Yeongam, o GP da Coreia do Sul no dia 06 de Outubro, fique sabendo de tudo sobre o GP de Cingapura AQUI

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!