Labels

domingo, 27 de outubro de 2013

Vettel triunfa na Índia e faz história como mais jovem tetra da F1

  Vettel levanta do troféu de vencedor na Índia (Foto: AP Photo/Mark Baker)

No dia 26 de setembro de 1993, Alain Prost terminava o GP de Portugal em segundo e, aos 38 anos, conquistava seu quarto título mundial, algo raro na Fórmula 1. Vinte anos depois, neste domingo 27 de outubro, um “moleque” chamado Sebastian Vettel reescreve a história da categoria e iguala o renomado “Professor” em número de títulos. E tudo isso com apenas 26 anos. O alemão da RBR agora é o Tetra Campeão mais jovem da história, superando seu compatriota, o hepta Michael Schumacher, que levantou sua quarta taça aos 32, em 2001.

Vettel é levantado no pódio por Nico Rosberg e Romain Grosjean (Foto: AP Photo/Mark Baker)

Com a conquista, Vettel passou os Tri Campeões Ayrton Senna e Nelson Piquet do Brasil, Niki Lauda, Jackie Stewart e Jack Brabham em número de título e igualou ao francês Alain Prost.

O pódio na Índia foi completado com Rosberg (Mercedes) na segunda colocação e Grosjean (Lotus) na terceira colocação, Felipe Massa chegou na quarta colocação. Tudo do GP da Índia AQUI

Info_VETTEL_Tetra-mais-novo (Foto: Infoesporte)
 Foto montagem (Globo Esporte.com)

A conquista veio com três etapas de antecedência, no GP da Índia deste domingo, válido pela 16ª etapa da temporada. E com mais uma vitória, a terceira em três corridas no Circuito Internacional de Buddh, a décima no ano, a sexta de forma consecutiva. Mas diferentemente das corridas anteriores na pista indiana, quando venceu de ponta a ponta e liderou todas as voltas, o triunfo desta vez foi de outra forma: na estratégia.

Um gênio chamado Vettel

Vettel comemoração título GP da India pódio (Foto: Getty Images) 
Neste domingo, Vettel comemorou o tetra com vitória no GP da Índia (Foto: Getty Images)

Em 7 anos na categoria mais importante do automobilismo mundial, o alemão voador da RBR fez a Corrida 117 neste domingo, conquistou a 36ª Vitória neste domingo, conquistou a 43ª Pole no dia de ontem, soma 21 Melhores Voltas e 59 Pódios na F1. Fonte: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!