Labels

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

DESBRAVADORES POMBALENSES CONQUISTAM MAIS UM TÍTULO DE CLUBE 5 ESTRELAS



O Clube de Desbravadores Arco-Íris de Ribeira do Pombal, que já acumulava 07 títulos de clube 5 estrelas (sendo 01 a nível de Nordeste, 04 a nível estadual e 02 a nível regional), conquistou neste final de semana mais um título, honrando assim a nossa cidade, aos colaboradores, aos pais e a todos que confiam e acreditam no trabalho do Clube de Desbravadores.

Entre os dias 14 a 17 de novembro o Clube Pombalense esteve participando, em Serrinha, de mais um Campeonato, ou “Campori” na linguagem dos desbravadores, um grande acampamento que aglomerou centenas de jovens desbravadores da região centro-norte da Bahia. O grande acampamento foi montado na área de camping do Parque Maria do Carmo que ficou tomada e enfeitada com os acampamentos dos clubes que vieram de diversas cidades.

O clube pombalense, existente desde 1986, continua mostrado sua eficiência pelos trabalhos que vem realizando na comunidade e pelos títulos recebidos em competições e campeonatos, comprovando assim, sua qualidade e seu compromisso com as crianças e adolescentes da sociedade pombalense.

Parabéns a todos os que fazem o Clube de Desbravadores Pombalense por mais um título e vamos juntos na torcida rumo ao Título Sul-Americano. Enviado por: Messias Matos


O Campori é a maior festa do Desbravador. É um evento que acontece a cada biênio com o objetivo de avaliar as atividades desenvolvidas in loco pelos clubes, bem como os projetos colocados em prática pelos mesmos. Neste grande evento, cada clube procura demonstrar de forma criativa o jeito de construir seu acampamento, de montar seus móveis e barracas, de apresentar a ordem unida, participando de competições, desfiles, atividades recreativas, educativas e ações comunitárias onde a coordenação do evento avalia cada atividade, pontuando e premiando cada uma deles.



A abertura oficial do Campori de Desbravadores contou com a presença do Prefeito de Serrinha e Presidente do CONSISAL, Osni Cardoso, que foi homenageado e presenteado pela Coordenação do Evento. No sábado pela manhã aconteceu um lindo desfile saindo do Parque Maria do Carmo pelas ruas da cidade indo até a Praça Morena Bela.



Neste Campori, o Clube de Desbravadores de Ribeira do Pombal, que participou com uma delegação de 50 membros, destacou-se mais uma vez, alcançado boa pontuação em diversas provas e avaliações a que foram submetidos e pela 8ª vez conquistaram, para o orgulho de todos os pombalenses, o título de Clube 5 estrelas, mantendo o padrão ouro e permanecendo entre os melhores clubes da Bahia. 


Bem estruturado e preparado, O Clube de Desbravadores Arco-Íris prepara-se para representar Ribeira do Pombal no IV Campeonato Sul-americano de Desbravadores que reunirá 35 mil desbravadores de toda América do Sul que acontecerá em janeiro de 2014 na cidade de Barretos – SP e assim conquistar o tão sonhado título de Sul-americano de Clube 5 estrelas. 



Acreditar e investir no jovem é o desafio dos Clubes de desbravadores diante das terríveis desigualdades sociais, prostituição, drogas e violência que infelizmente atinge nossos jovens que muitas vezes são condenados a não sonhar com um futuro melhor para si mesmos. Neste cenário surge o Clube de Desbravadores para provar que investir em nossas crianças, em nossos jovens, em projetos sociais, vale a pena, pois os bons resultados sempre chegam.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!