Labels

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Genildo Oliveira é eleito novo presidente municipal do PT em Banzaê

 Atual presidente Maria Aparecida e futuro presidente Genildo Oliveira votando juntos

O domingo (10 de Novembro) foi marcado pela disputa do PED 2013 (Processo de Eleições Diretas) realizado pelo Partido dos Trabalhadores - PT, para escolher a nova direção partidária a nível municipal, estadual e nacional.

Aqui em Banzaê, 49 filiados estavam aptos a votar no PED e destes, 39 compareceram a Câmara de Vereadores e elegeram por unanimidade o jovem militante Genildo Oliveira para ser o novo Presidente Municipal da legenda.

A Chapa "Partido Unido, Banzaê Forte" composta pelo vereador Fernandes do Campo do Brito, pelo militante Bruno Matos e pelas militantes Maria Aparecida (atual presidente), Maria do Socorro, Fabiana Gama e Maria da Paz, saiu vitoriosa com 38 votos, sendo que 1 voto foi computado como Branco.

Disputa Estadual e Nacional

Na disputa para Presidente Estadual e Nacional, os vitoriosos foram Everaldo Anunciação que obteve 31 votos para comandar a legenda no estado e o deputado federal paulista Paulo Teixeira que obteve 34 votos. 

Ainda na disputa estadual, o militante Ernesto Marques obteve 6 votos e o militante Lourival obteve 1 voto, a chapa vencedora aqui em Banzaê foi a "Partido de lutas e de mudanças" que é liderada por Everaldo e obteve 31 votos, a chapa "Partido mais forte" liderada por Ernesto obteve 6 votos e a chapa "Constituinte, terra, trabalho e soberania" liderada por Lourival obteve 1 voto, foi computado 1 voto em Branco. 

Ainda na disputa nacional, o militante Valter Pomar obteve 3 votos, o militante Sérgio Goulart obteve 1 votos e o atual presidente Nacional Rui Falcão obteve 1 voto, a chapa vencedora aqui em Banzaê foi a "Mensagem ao Partido" que é liderada por Teixeira e obteve 34 votos, a chapa "A esperança é Vermelha" liderada por Pomar obteve 2 votos, a chapa " Virar À Esquerda! Reatar com o Socialismo!" liderada por Goulart obteve 1 voto, a chapa " O Partido que muda o Brasil" liderada por Falcão obteve 1 voto, foi computado 1 voto em Branco. 

2º Turno 

Caso a disputa estadual e nacional ou uma das duas vá para o 2º Turno, os filiados aptos deverão comparecer mais uma vez no dia 24 de Novembro para escolher os futuros dirigentes. Fonte: Blog PT Banzaê

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!