Labels

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Os últimos garantidos na Copa do Mundo de 2014


As últimas 11 Seleções que faltavam para fechar o grupo das 32 que vão participar da Copa do Mundo de 2014, garantiram vaga nesta semana e virão ao Brasil.

Das Seleções que tinham garantido vaga até o mês de outubro, nenhuma era Africana, as cinco seleções que irão representar o continente são Camarões, Nigéria, Costa do Marfim, Gana e Argélia.

América do Sul

Além do Brasil que é país anfitrião, já tinham garantido vaga no Mundial, a Argentina, a Colômbia, o Chile o Equador. O Uruguai foi o último representante do continente a garantir sua vaga após passar pela Jordânia na Repescagem.

Europa

Já tinham garantido vaga no velho continente, a atual campeã Espanha, a atual vice-campeã Holanda, Inglaterra, Alemanha, Itália, Bélgica, Suíça, Rússia e Bósnia. Garantiram vaga esta semana após a disputa da Repescagem, França, Portugal, Grécia e Croácia

Ásia

Como a Jordânia não passou pelo Uruguai na Repescagem, os representantes do continente serão os mesmos que já tinham garantido a vaga anteriormente, Japão, Coreia do Sul, Irã e Austrália, mesmo sendo da Oceania, a Seleção australiana disputa as Eliminatórias Asiáticas a três edições.

CONCACAF (América Central e do Norte)

Já tinham garantido vaga na CONCACAF, Estados Unidos, Costa Rica e Honduras, a tradicional Seleção do México disputou a Repescagem com a representante da Oceania Nova Zelândia e estará em mais uma Copa.

Sorteio dos Grupos

O Sorteio que vai definir os Grupos da 1ª Fase da Copa acontecerá no dia 06 de Dezembro na Costa do Sauípe aqui na Bahia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!