Labels

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Prefeitura de Banzaê Entrega a Reforma e Ampliação do Cemitério Municipal

O pároco municipal Padre Mário Gonella presidiu a Missa Solene de Finados e Entrega da Ampliação do Cemitério

Foi entregue no último Sábado (02 de Novembro - Dia de Finados), a tão sonhada Reforma e Ampliação do Cemitério Municipal Pedro Militão, uma obra sempre desejada por todos os munícipes a Sede do município, a entrega foi feita após a realização de uma Missa Solene presidida pelo pároco municipal Padre Mário Gonella e que contou com a presença de diversas autoridades municipais e da população banzaeense.

Prefeita Patrícia e o secretário municipal de Obras Manoel Marcos após o descerramento da placa de entrega
 
No uso da palavra, a prefeita Patrícia Almeida falou da satisfação de esta entregando esta importante obra, uma obra sonhada por todos e que a administração "Cuidando da Cidade, Cuidando da nossa gente" não mediu esforços para que fosse feita.

 Ao todo, a nova área do Cemitério Municipal tem sete ruas e um grande espaço

Entre as autoridades municipais presentes, estavam os vereadores Fernandes do Campo Brito, Gilson do Camamum, Zé Peixinho e Vanderlei, os secretários e diretores do município. 

Fonte: Facebook Prefeitura Municipal de Banzaê / Fotos: Karlão Bitencourt

Quem foi Pedro Militão 

O senhor Pedro Militão Teixeira nasceu na Fazenda Retiro e veio morar em Banzaê com sua esposa Alice Dantas quando o município ainda era uma Vila, chegando a Vila de Banzaê ele montou uma Bodega e uma Padaria, ele era um homem muito inteligente, sabia ler muito bem e com isso ganhou a confiança do povo na época, por ter sua residência na frente da Igreja ele passou a dirigir a religiosidade da Vila e passou a presidir as Novenas e as rezas na Quaresma. 

Foi Pedro Militão que uniu a comunidade e construiu o atual Cemitério Municipal no ano de 1940, hoje Reformada e Ampliado. Pedro Militão foi responsável também pela construção de uma Capela no próprio Cemitério onde festejava o Dia de São Pedro e São Miguel, com a Capela deu inicio os Festejos de São Pedro que é realizado na Sede do município até os dias atuais com nome de Arraiá do Banza, em 1989 a festa foi chamada de MICARAPEDRO, onde o forró tradicional animou a galera presente na festa com Trio Valneijós. 

Como grande representante do lugar na época, Pedro Militão, recebia em sua residência e hospedavam os políticos, os padres e as autoridades da época. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!