Labels

sábado, 21 de dezembro de 2013

Favorito Bayern vence e conquista o Mundial de Clubes

lahm taça campeão bayern munique x raja casablanca (Foto: Reuters)
Lahm ergue a taça à frente de Ribéry: alemães são campeões de quase tudo no ano (Foto: Reuters)

O ano de 2013 seria o de uma epopeia chamada Raja Casablanca. Os marroquinos encantaram o Mundial de Clubes, eliminaram o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho e levaram a África até a final com o seu time menos badalado. Mas então surgiu o Bayern de Munique pelo caminho. O time de Guardiola, Ribéry, Müller e outros craques. E de Dante. O zagueiro brasileiro viveu neste sábado o seu dia de astro ao fazer o gol da vitória por 2 a 0, em Marrakesh, que selou a quinta missão para uma equipe avassaladora.

Thiago Alcântara, outro brasileiro - embora naturalizado espanhol -, completou o placar numa decisão que por algumas vezes teve pouca emoção.

ribery melhor jogador mundial de clubes bayern munique x raja casablanca (Foto: AFP) 
Ribéry posa com a bola de ouro do Mundial de Clubes (Foto: AFP)
 
Este é o terceiro título mundial do Bayern de Munique, o primeiro com a chancela da Fifa. Em 1976, os bávaros superaram o Cruzeiro em jogos de ida e volta na disputa do Mundial Interclubes. Em 2001, derrotaram o Boca Juniors, no Japão - e agora se igualam ao próprio time argentino, Inter de Milão, São Paulo, Real Madrid, Nacional e Peñarol. O Milan segue como maior campeão do torneio, com quatro canecos.
 
O Mundial simboliza o quinto título de seis possíveis (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões e Supercopa Europeia). Apenas a Supercopa da Alemanha escapou dos dedos para o rival Borussia Dortmund.

Na disputa do Terceiro Lugar, o Atlético/MG venceu  o Guangzhou Evergrande, da China, por 3 a 2 com gols de Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Luan. Fonte: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!