Labels

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Lanús é Campeão da Sul-Americana e Bota Fogo se garante na Libertadores

 (Foto: Facebook Copa Oficial da Copa Sul-Americana)

Com apoio da torcida em La Fortaleza na Argentina, o Lanús venceu a Ponte Preta por 2x0 e garantiu o primeiro título internacional de usa história, a Copa Sul-Americana 2013.

Com a conquista argentina, que se deu bem foi o Bota Fogo. Se a Ponte fosse campeã, se classificaria para a Libertadores da América. Com o vice, a última vaga do país na competição foi herdada pelo time carioca, quarto colocado no Brasileirão.

 Torcida do Lanús faz a festa em La Fortaleza (Uol Esporte)

Enquanto argentinos festejam, pontepretanos choram. Assim como em cinco edições de Campeonato Paulista e uma Série B do Brasileiro, o clube morre em uma nova final, para desespero dos torcedores, incomodados com a sina de vice nos 113 anos de história da Macaca.

Tão desacreditado quanto à equipe brasileira no início da Sul-Americana, o Lanús teve de passar por adversários duros. Venceu Racing na segunda fase, Universidad do Chile nas otiavas, River Plate nas quartas e Libertad na semifinal. Assim, quebra o jejum de seis temporadas sem levantar uma taça e ainda se garante na disputa de outras três em 2014: a Libertadores da América, A Recopa Sul-Americana contra o Atlético/MG (Atual Campeão da Libertadores) e da Copa Suruga contra o Kashiwa Reysol, no Japão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!