Labels

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Banzaê promove Jornada Pedagógica 2014

Palestrante Nilbo Nogueira

O calendário escolar em todo Brasil sofreu alterações neste ano letivo de 2014 em ocasião da Copa do Mundo a ser realizada entre junho e julho, com isso, todas as instituições de ensino tiveram que antecipar o início das aulas e mudar o período do recesso junino (no caso de Banzaê de 14/06 a 13/07), por essa razão, a Jornada Pedagógica também foi antecipada e na noite de ontem, segunda-feira (27), os professores de Banzaê participaram da mesma no Salão Paroquial com tema "Transformando desafios em conquistas" e ministra pelo palestrante Nilbo Nogueira.

Em sua palestra, Nilbo relatou sobre os principais desafios do processo ensino-aprendizagem; as dificuldades de alunos e professores dando ênfase na questão do emocional, que segundo ele é muito pouco trabalhado nas instituições de ensino.

No uso da palavra, o secretário municipal de educação Galileu Gama frisou que "os sucessos e fracassos não é de apenas uma parte, mas de todos que estão engajados nesse processo", mas destacou que a educação municipal obteve mais avanços do que retrocessos".

A vice-prefeita Vera Leal desejou aos educadores muita força e coragem para enfrentar essa missão árdua, mas prazerosa que é a de educar e "fazer crescer" cada estudante.

A prefeita Patrícia Almeida frisou que ver a educação acontecer é uma satisfação pra sua administração e que esta sempre a disposição para atender às revindicações que sejam para melhoria da educação a cada dia.

A noite de segunda foi encerrada com show musical da cantora pombalense Vivi Soares.

Com informações do Blog Monte Nius e Foto do Facebook/Professora Rita Simone

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!