Labels

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Começou a Copa do Nordeste 2014

O final de semana e a segunda-feira no futebol brasileiro, foi marcada pela abertura da 12ª Edição da Copa do Nordeste, a principal competição da região nordestina brasileira e que nesta edição de 2014 conta com a participação de 16 equipes divididas em 4 grupos com quatro participantes cada.

Estão participando nesta edição; Bahia, Vitória e Vitória da Conquista representando a Bahia; Sport, Náutico e Santa Cruz representando Pernambuco; América de Natal e Potiguar de Mossoró representando o Rio Grande do Norte; Ceará e Guarany de Sobral representando o Ceará; CRB e CSA representando Alagoas; Sergipe e Confiança representando Sergipe; Bota Fogo e Treze representando a Paraíba.

A campeã de 2013, a Campinense da Paraíba, não esta participando desta edição por que não foi campeã ou vice paraibana ano passado.

Uma homenagem ao Rei do Baião

Batizada de Asa Branca pela organização da competição, a bola do Nordestão presta uma homenagem à famosa canção do compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Grupos da competição

A: Vitória; América; Sergipe e Confiança
B: Bahia; CSA; Santa Cruz e Vitória da Conquista
C: Ceará, CRB, Treze e Potiguar de Mossoró
D: Náutico; Bota Fogo;  Guarany e Sport

A grande novidade

Uma das novidades dessa edição do torneio será que o campeão ganhará a vaga para a Copa Sul-Americana 2014.

A disputa

Na primeira fase da competição, as equipes jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro de seus respectivos grupos, as duas melhores equipes de cada grupos garantirão vaga nas Quartas de Final que será disputa em jogos de ida e volta assim como a semifinal e a final, sendo que o último jogo da competição esta previsto para 9 de Abril.

A primeira rodada

No oito jogos que marcaram a primeira rodada da competição, foram marcados ... gols, média de ... por partida, o primeiro gol da edição foi marcado por Jaílson do Treze e o Ceará aplicou a maior goleada da rodada.

Resultados da 1ª Rodada

Sexta (17): Potiguar 2x1 Treze
Sábado (18): Santa Cruz 3x2 Vitória da Conquista; Ceará 5x0 CRB e Sergipe 2x1 pra cima do Confiança no clássico sergipano.
Domingo (19): CSA 4x1 Bahia; Bota Fogo 1x1 Sport e Vitória 0x3 América.
Segunda-feira (20): Náutico 1x1 Guarany

Todas as emoções da Copa do Nordeste 2014 você vai acompanhar aqui, no portal que leva as principais notícias do momento em primeira mão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!