Labels

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cristiano Ronaldo dá fim a reinado de Messi e leva Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo, bola de ouro da FIFA (Foto: Getty Images)
 Cristiano Ronaldo desaba em choro durante a premiação (Foto: Getty Images)

Cristiano Ronaldo desta vez não precisou avisar que estava ali. Simplesmente porque era essa a obrigação de cada um que se diz fã de futebol. Nenhum deles viu o craque do Real Madrid levantar qualquer troféu em 2013, mas todos puderam assistir a dezenas de grandes atuações. Credenciado por seus 69 gols e comemorações marcantes, o atacante português acabou com o reinado de Lionel Messi ao recuperar a Bola de Ouro e ser eleito nesta segunda-feira o Melhor Jogador do Mundo pela Fifa em parceria com a revista "France Football". Ao receber o prêmio das mãos de Pelé, em cerimônia realizada no Teatro Kongresshaus, em Zurique, na Suíça, ele não se conteve e chorou.

Primeiramente eu quero agradecer a todos os meus companheiros de clube e seleção. Sem o esforço deles nada disso teria sido possível. Estou muito feliz, é muito difícil ganhar esse prêmio. Tenho de agradecer a todo mundo que esteve envolvido comigo pessoalmente. Minha esposa, meus amigos, meu filho. Queria também mencionar os nomes de Eusébio e Madiba (Nelson Mandela), pessoas muito importantes para mim. É um momento muito emocionante. Tudo o que eu posso dizer é obrigado - resumiu, já aos prantos e com o filho Cristiano Ronaldo Júnior ao seu lado.

O francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique ganhou a Bola de Prata, o argentino Messi do Barcelona ficou com a Bola de Bronze, o sueco Zlatan Ibrahimovic do PSG da França foi eleito o quarto melhor do ano e o brasileiro Neymar do Barcelona completou o top-5 (sua melhor colocação).

A Seleção do Ano

Seleção do ano bola de ouro fifa (Foto: AFP) 
Iniesta, lesionado, foi o único desfalque na foto da seleção do ano: dois brasileiros presentes (Foto: AFP)
 
Manuel Neuer (Bayern de Munique), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Sergio Ramos (Real Madrid), Andrés Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Franck Ribéry (Bayern de Munique), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona) e Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain) e os brasileiros Thiago Silva, zagueiro do Paris Saint-Germain e Daniel Alves, e o lateral-direito  do Barcelona.

O gol do ano

Julio Cesar e Ibrahimovic bola de ouro da FIFA (Foto: AFP) 
Julio César entregou o Prêmio Puskas para Zlatan Ibrahimovic (Foto: AFP)

O golaço do ano, na verdade marcado em 2012, depois que a lista da Fifa foi fechada, ficou com Ibrahimovic. Com uma mistura de voleio e golpe de artes marciais sobre a Inglaterra, o centroavante sueco venceu a disputa com o sérvio Nemanja Matic, do Benfica, e Neymar, candidato pelo sem pulo que acertou contra o Japão, na estreia da Copa das Confederações.

Melhor Técnico e Técnica

Entre os técnicos, a Alemanha se sobressaiu. Jupp Heynckes, antigo técnico do Bayern de Munique, e Silvia Neida, técnica da seleção, ganharam em suas respectivas categorias. 

Melhor Jogadora

A melhor jogadora do mundo também é alemã: a goleira Nadine Angerer, do Brisbane Roar, que deixou a brasileira Marta e a americana Abby Wambach para trás.

Homenagem a Pelé


Pele, bola de ouro da FIFA (Foto: AFP) 
Pelé também chorou ao ser homenageado com a sua primeira Bola de Ouro (Foto: AFP)

O considerado melhor jogador de toda história, o brasileiro Edson Arantes do Nascimento (Pelé), recebeu uma Bola de Ouro de honra pelo que fez nos tempos de jogador, ele não conquistou a honraria na época por que não chegou a jogar na Europa. Fonte: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!