Labels

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sessão Solene e Extraordinária na abertura dos trabalhos Legislativos de Banzaê

 Público presente na Sessão

Os trabalhos Legislativos de 2014 da Câmara Municipal de Vereadores de Banzaê foi aberto com duas sessões (Solene e Extraordinária) na noite desta Segunda-feira (17).

Participaram da Sessão Solene, todos os vereadores da Casa Legislativa, a prefeita Patrícia Almeida que leu a mensagem do executivo, a vice-prefeita Vera Leal, secretários (as) e assessores municipais, ex. vereadores Zezi, Sinho e Paulo Sérgio e o pároco local Padre João Nascimento.

 Prefeita Patrícia Almeida


No uso da palavra, a prefeita Patrícia Almeida começou falando da emoção de estar participando mais um ano da abertura do ano legislativo no município, disse que apesar da independência entre os poderes, o ideal é conviver em harmonia para garantia os interesses da população  acima de quaisquer outros, afinal, muitos de nós não partilhamos dos mesmos projetos políticos e muitas vezes, inclusive, temos pensamentos opostos, mas de uma coisa eu tenho plena certeza: Todos nos esforçamos pelo bem de nosso município, pelo bem do nosso povo, pela qualidade de vida das famílias Banzaeenses. Nisso nosso interesse é plenamente compartilhado! 

O Povo Banzaê me escolheu prefeita e é em nome desse povo digno e honrado que eu quero falar. Só conheço uma maneira de administrar Banzaê que é focando todas as nossas ações e esforços no objetivo maior de melhorar a vida dos que aqui residem especialmente a daqueles que mais precisam do apoio, do socorro do poder público municipal. Esta é a maior missão que esta gestão tem e que já foi transmitida para todas as secretarias e servidores. Passados um ano de administração podemos perceber que as mudanças ocorridas às quais eram necessárias, já são possíveis de ver os resultados positivos. No início de toda mudança há sempre resistência, afinal o novo provoca isso, mas todas as decisões tomadas, certamente foram pensando em melhorar o município dia a dia. E mais um ano de missão, vamos arregaçar as mangas, vamos também respeitar os reais interesses da população e procurar meios eficazes para desenvolver projetos e programas, sobretudo os de infraestrutura e sociais. Assim estaremos desenvolvendo cada cidadão, cada cidadã, cada família de nossa cidade. Porque gente também se desenvolve e é esta gente desenvolvida que faz a cidade crescer. Para esse ano, vamos trabalhar com todo cuidado e responsabilidade admitindo que não haja gasto supérfluo e as prioridades continuarão a concentrar-se na saúde, na educação e nos programas sociais. 

No final de sua fala, Patrícia aproveitou o momento para convidar a todos a participar do dia festivo em comemoração ao 25º Aniversário de Emancipação Político do município que vai acontecer na próxima Segunda-feira (24) com Alvorada, Missa Solene, Inaugurações e festa dançante com Beto Botho e Convidados em Praça Pública. 

 Vice-prefeita Vera Leal

A vice-prefeita Vera Leal aproveitou o momento para agradecer aos vereadores a parceria que é feita entre os poderes, parceria feita para o bem do povo segundo ela, disse que espera um ano muito próspero e cheio de realizações no município e que continuará sendo a mesma amiga de todos os munícipes. 

Dos vereadores da Casa, quatro usaram a palavra na Sessão Solene, Adriano, Irará, Kathyuscia e Vanderlei, veja:
 
Adriano
No uso da palavra, o vereador Adriano disse espera que o ano de 2014 seja produtivo para o município, que os projetos aprovados na Câmara sejam colocados na prática e que a Casa Legislativa tenha respaldo perante o executivo, que todos os objetivos sejam alcançados e que o ideal é fazer como Patrícia e Vera disse, ambos poderes caminharem juntos para o bem do povo.


Irará









O único vereador hoje na oposição, Irará, falou que continuará sendo um fiscalizador árduo nesse novo ciclo que esta começando na Câmara, falou que o trabalho 2014 começou com ele solicitando a copia de todas as licitações feitas na Prefeitura Municipal, falou que mesmo sozinho dará muito trabalho ao executivo e que a Câmara precisa resgatar sua alta estima.

Kathyuscia

A vereadora Kathyuscia começou sua fala agradecendo a presença do povo na abertura dos trabalhos legislativos, disse que é muito importante o povo ir para não ficar por ai falando o que não foi debatido na Câmara, disse que a noite de ontem era um dia especial por que ela estava voltando a Casa do povo após o período em que esteve afastada com licença maternidade e o recesso, pediu que a população se una a Câmara para mostrar o que esta acontecendo no município, falou que os vereadores representam o povo e trabalhar para o povo é seu maior compromisso, disse que é uma vereadora que aceita críticas, porém, críticas construtivas que sejam para o bem do município.
Vanderlei
Encerrando a Sessão Solene, o vereador Vanderlei falou que a parceria Câmara e Prefeitura seja muito mais forte em 2014 e que os anseios do povo fiquem sempre em primeiro lugar e desejou progresso a Casa Legislativa e a Prefeitura Municipal com as bênçãos de Deus e Nossa Senhora da Conceição.
 
Sessão Extraordinária

Mesmo sem a necessidade de uma votação pelo fato da Prefeitura Municipal não ter apresentado nenhuma emenda suplementar, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei enviado pelo Executivo que reajusta em 8,32% o salários dos professores do município, lembrando que esse reajuste é o mesmo anunciado no inicio do ano pelo Governo Federal e por essa razão não havia necessidade de votação no município.

Devido ao aniversário do município no dia 24 de Fevereiro e o período de Carnaval no dia 03 de Março, o presidente da Casa, Armando Júnior (Dedé), confirmou que a primeira Sessão Ordinária do ano acontecerá no dia 10 de Março e na ocasião o novo presidente do SISMUB - Sindicato dos Servidores Municipais de Banzaê, professor Jorge Santos,  usará a Tribuna Livre.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!