Labels

terça-feira, 4 de março de 2014

Mocidade Alegre é tricampeã em São Paulo

 Integrantes da Escola comemoram o título

A Mocidade Alegre é tricampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo. O título foi garantido na tarde desta terça-feira (4), com a apuração das notas. É o segundo tricampeonato da história da escola -- o outro tinha sido entre 1971 e 1973 --, que agora soma dez títulos do carnaval paulistano.

 A festa tomou conta da Quadra da Mocidade

A disputa foi décimo a décimo até a leitura das notas do antepenúltimo quesito – evolução. Neste critério, a avaliação dos juízes foi bastante rigorosa, mas a Mocidade não perdeu pontos, deixando as principais concorrentes para trás. Depois disso, as notas máximas garantidas nos últimos quesitos – alegoria e harmonia – só confirmaram o tricampeonato, com 269,7 pontos. Aliás, por falar em tri, a vice-campeã também foi a mesma dos dois últimos anos: a Rosas de Ouro.

A tradicional escola da Zona Norte foi a terceira a desfilar na madrugada de sábado (1º) para domingo, no segundo dia de apresentações no Anhembi. Ela entrou logo depois da Gaviões da Fiel, que dominava a arquibancada, e mesmo assim conseguiu causar grande impacto com o enredo "Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar".

Assinado pelos carnavalescos Sidnei França e Márcio Gonçalves, o desfile encantou o público ao falar sobre as diferentes maneiras de vivenciar a fé. 
 
A Águia de Ouro ficou com a terceira colocação pelo segundo ano consecutivo,  a Acadêmicos do Tucuruvi ficou na quarta colocação e a Dragões da Real na quinta colocação, ambas ao lado da Mocidade e das vencedoras do grupo de acesso, irão desfilar no desfile das campeãs na próxima sexta-feira (7).
 
As duas escolas que desfilarão novamente no Grupo Especial de São Paulo em 2015 serão a Unidos de Vila Maria e a Mancha Verde. Elas conquistaram a vaga na elite do samba paulistano com, respectivamente, título e vice-campeonato do Grupo de Acesso. Fonte: G1

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!