Labels

sábado, 15 de março de 2014

PTB baiano declara apoio a Rui Costa e Otto Alencar


O PTB baiano oficializou na tarde desta sexta-feira (14), o apoio as pré-candidaturas de Rui Costa (PT) para governador e Otto Alencar (PSD) para senador num evento que contou com a participação dos dois pré-candidatos, das principais lideranças petebistas da Bahia e demais partidos como o presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Junior.

O presidente nacional do partido, baiano Benito Gama, atual vice-presidente do Banco do Brasil, afirmou que a legenda não está de olho em nenhum cargo específico em troca do auxílio à chapa governista. "Não necessariamente, não precisa posto. Você primeiro faz um acordo político e isso traz outras consequências, em desdobramento do apoio, da coalizão. O maior é você fazer uma circulação política", disse Gama. 

Em fevereiro, o PTB ganhou a titularidade da Secretaria Extraordinária para Assuntos Estratégicos, que está nas mãos de Edvaldo Brito. 

Filho do secretário, o deputado federal Antônio Brito e o próprio Gama são os dois nomes do partido que disputarão vaga para a Câmara dos Deputados, sendo que Brito tentará a reeleição e Gama tentará voltar a casa. 

.O secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Edvaldo Brito (PTB), lembrou o passado petebista do vice-governador Otto Alencar (PSD), quando os dois formaram uma chapa para disputar as eleições para prefeito na capital baiana, em 1985. Brito chegou a declarar que a candidatura de Otto ao Senado era uma “candidatura do PTB”. “O PTB foi o primeiro partido que deu apoio à Vossa Excelência, independentemente da decisão que tomasse, fosse qual fosse”, afirmou o tributarista, em relação ao processo de escolha do candidato do PT por Wagner. 

“Estivemos no seu gabinete e não pedimos coisa nenhuma, a não ser que continuasse a fazer a Bahia uma terra de desenvolvimento”, acrescentou.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!