Labels

quarta-feira, 5 de março de 2014

Unidos da Tijuca é a campeã no Rio


A Unidos da Tijuca é novamente a campeã do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro. A vitória veio com a apuração das notas na tarde desta quarta (5), na Praça da Apoteose, e foi uma disputa décimo a décimo. A Unidos da Tijuca terminou com 299,4 pontos, apenas 0,1 a mais que o vice-campeão Salgueiro.

Paulo Barros, carnavalesco da Unidos da Tijuca (Foto: Alexandre Durão/G1) 
Paulo Barros, carnavalesco da Unidos da Tijuca, com a taça da escola campeã (Foto: Alexandre Durão/G1)
 
O terceiro título em cinco anos – os outros haviam sido em 2010 e 2012 – consolida a escola do carnavalesco Paulo Barros entre as grandes do carnaval carioca. Ao todo, é a quarta conquista na história, já que a escola venceu também em 1936.

Com o enredo "Acelera, Tijuca!", a Unidos da Tijuca lembrou os 20 anos da morte de Ayrton Senna e lançou um desafio: quem seria capaz de vencer o tricampeão da Fórmula 1?

Enquanto a Unidos da Tijuca comemora, outra escola da mesma região lamenta o rebaixamento: a Império da Tijuca ficou na última posição na disputa. No sábado, o Desfile das Campeãs contará com a presença das seis primeiras colocadas: Unidos da Tijuca, Salgueiro, Portela, União da Ilha, Imperatriz Leopodinense e Grande Rio.

A Viradouro foi a campeã da Série A do carnaval do Rio de Janeiro e está de volta ao Grupo Especial em 2015. A última participação da escola na elite do carnaval carioca foi em 2010, a Viradouro irá desfilar no desfile das campeãs também. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!