Labels

segunda-feira, 17 de março de 2014

Universidade Federal do Nordeste da Bahia


Foi realizado na sexta-feira,  14 de março,  na cidade de Valente, no nordeste baiano, um debate público para discutir a criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB) e apresentar propostas e rumos do movimento. A iniciativa foi promovida pela Comissão Coordenadora e teve a participação de representantes de diversos municípios dos territórios Semiárido Nordeste II, Sisal, Litoral Norte/Agreste de Alagoinhas e Bacia do Jacuípe, que serão beneficiados com a implantação da UFNB, além de representantes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), da sociedade civil organizada e autoridades políticas.

A Comissão pretende recolher um milhão de assinaturas até o dia 23 de abril quando na Assembleia Legislativa da Bahia ocorrerá uma audiência pública reunindo parlamentares, lideranças políticas, prefeitos e representantes da sociedade civil organizada. O abaixo-assinado deverá ser entregue aos governos estadual e federal. Fonte: Notícias de Santaluz 

Aqui em Banzaê, a Prefeitura está convidando a população para uma audiência para a criação da UFNB na quinta-feira, 20 de março, ás 9:00 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!