Labels

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Brasília conquista 1ª Edição da Copa Verde

 Foto: Gazeta Press

No dia em que a capital federal comemorou 54 anos, o Mané Garrincha recebeu uma final digna, cheia de emoção, e o presente recebido pela cidade foi a vitória e o título da Copa Verde conquistados pelo Brasília, que venceu o Paysandu por 2 a 1 no tempo normal (devolvendo o placar de Belém) e se deu melhor também nas cobranças de pênaltis: 7 a 6. O meio-campo Gilmar e o atacante Alekito marcaram para o time do Distrito Federal, enquanto o garoto Leandro Carvalho diminuiu a vantagem para os bicolores.

Com o resultado, a equipe de Brasília ganha o direito de disputar a Copa Sul-Americana em 2015, sendo o primeiro clube da capital federal a disputar uma competição internacional. 

1ª Edição da competição

Essa foi a primeira edição da nova competição regional do futebol brasileiro e a Copa Verde conta com a participação dos clubes da Região Norte e Centro-Oeste (exceto Goiás), mais o Espírito Santo.

Nesta primeira edição, a competição foi realizado no  formato da Copa do Brasil, com partidas de ida e volta, em mata-mata e ao todo foram realizados 30 jogos, 82 gols foram marcados, média de 2,73 gols por partida.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!