Labels

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mulher tem criança na portaria do HGST em Ribeira do Pombal

Blog de blogdojoilsoncosta :BLOGDOJOILSONCOSTA, MULHER TEM CRIANÇA NA PORTARIA DO HGST

Um internauta do site Pombal Alerta que estava presente na recepção do Hospital Geral Santa Tereza em Ribeira do Pombal, fez uma denuncia ao site por que presenciou a chegada de uma paciente já em trabalho de parto, segundo o internauta, a mesma teria sido orientada a aguardar sentada numa cadeira de rodas enquanto a ficha de entrada seria preenchida, não dando tempo, a criança nasceu ali mesmo, na área reservada à recepção do Hospital. 

Junto com a denúncia o internauta enviou uma fotografia, registrando o momento em que a criança nasceu. Matéria completa no site Pombal Alerta.

1 Comentários:

  1. Nota de esclarecimento do Hospital Regional de Ribeira do
    Pombal sobre atendimento a duas parturientes

    Em relação à crítica feita sobre o atendimento à gestante no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, a instituição informa que os procedimentos foram totalmente adequados. Sobre o caso ocorrido em 23 de março, a referida gestante já chegou na unidade com o bebê "coroando", em período expulsivo. Imediatamente, ela foi amparada pela equipe do Hospital em um cadeira de rodas, quando, em pouco instantes, o bebê nasceu e o obstetra prestou o pronto atendimento naquele momento. A rapidez na assistência garantiu um suporte à parturiente em poucos minutos, desde sua chegada na unidade até a assistência médica.
    O Hospital Regional de Ribeira do Pombal recebe grande número de pacientes de municípios sem regulação e sem contato prévio, atuando com presteza no atendimento a todos que procuram a unidade. Em relação à assistência obstétrica, é importante esclarecer que cada mulher tem seu próprio ritmo de trabalho de parto. Enquanto a evolução caminha para um nascimento normal, esta é a opção preferencialmente recomendada e preconizada por instituições como o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

    Assessoria de Comunicação da Fundação José Silveira
    Tel: (71) 3504-5749

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita!