Labels

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sorteio define confrontos da Semi na Liga dos Campeões e Europa Liga

Montagem - Cristiano Ronaldo, Robben, Eto'o e Diego Costa (Foto: Editoria de Arte)
Cristiano Ronaldo do Real, Robben do Bayern, Eto'o do Chelsea e Diego Costa do Atlético, são os principais nomes desta semifinal (Foto: Editora Arte)

Na manhã desta sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, aconteceu o sorteio que definiu os confrontos das Semifinais da Liga dos Campeões e Europa Liga 2013/2014.

Na principal competição do velho continente, o sorteio colocou frente a frente o atual campeão Bayern de Munique da Alemanha contra o Real Madri da Espanha, enquanto que o outro confronto será entre Atlético de Madri da Espanha e Chelsea da Inglaterra.

O Real chega a semi pela quarta vez consecutiva e o Bayern chega pela terceira vez consecutiva, já o Chelsea, o clube londrino chegou a semi em 2012 quando conseguiu chegar também a final e conquistar o título, enquanto que o Atlético chega a semi após 40 anos.

Os dois times espanhóis jogam a primeira partida em casa. O Atlético abre as semifinais no Vicente Calderón contra o Chelsea no dia 22 de abril, na terça-feira seguinte ao Domingo de Páscoa. Na quarta-feira, o Real recebe o Bayern, no Santiago Bernabéu. As decisões das vagas nas finais serão em Munique e Londres, uma semana depois, dias 29 e 30, respectivamente. A disputa do título está marcada para 24 de maio, no Estádio da Luz, do Benfica, em Lisboa.

O confronto mais esperado

Bayern e Real se enfrentaram 20 vezes em competições europeias, todas na Copa ou Liga dos Campeões. Foram cinco semifinais, e o time alemão levou a melhor na maioria, em 1976, 1987, 2001 e 2012, esta última decidida nos pênaltis. A equipe espanhola só se deu bem em 2000.

Liga Europa
 
sorteio liga europa 2014 (Foto: Agência AFP)

Bi Campeão italiano e anfitrião da decisão do título em seu estádio, o Juventus da Itália vai jogar contra o Benfica de Portugal, atual vice-campeão do torneio, na semifinal. No outro jogo da fase, um clássico entre espanhóis: Sevilla x Valência.

Os confrontos das semifinais serão nos dias 24 de abril e 1º de maio. Juventus e Valencia têm a vantagem de decidirem a vaga na disputa do título em casa. A final da competição está marcada para dia 14 do mês que vem, no Juventus Stadium.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!