Labels

sexta-feira, 23 de maio de 2014

A Copa é no Brasil, é no Banzaê News!

 
Fique por dentro do Mascote da Copa do Mundo FIFA 2014 nesta nova publicação do Especial A Copa é no Brasil, é no Banzaê News!
 
A seleção do mascote da Copa do Mundo FIFA de 2014 ocorreu em março de 2012 e o  tatu-bola, vencedor da disputa, foi apresentado ao público como mascote da Copa em 16 de setembro daquele ano mesmo.

A ideia de candidatar o animal surgiu da ONG cearense Associação Caatinga. A campanha ganhou repercussão nas redes sociais e, em 29 de fevereiro de 2012, um dossiê foi entregue aos representantes do Ministério dos Esportes. 

O tatu-bola-da-caatinga é uma espécie endêmica do Brasil e, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), encontra-se ameaçada de extinção, com estado de conservação vulnerável.

A questão da preservação ambiental, simbolizada nos mascotes, começou a ser uma preocupação das comissões organizadoras dos torneios desde a Copa do Mundo de 2010, quando um leopardo (espécie que sofre com a caça predatória na África do Sul) batizado de Zakumi, foi o mascote da competição.

A identidade visual do mascote compõe-se do tatu-bola em amarelo, com a carapaça em azul, trajando um calção verde e uma camiseta branca na qual está grafado "Brasil 2014". Uma votação pública foi aberta para a decisão do nome e "Fuleco" (junção de futebol e ecologia) foi o escolhido com 48% dos 1,7 milhão de votos pela internet no Brasil e no mundo, 
 
"Fuleco" foi anunciado oficialmente como Mascote do Mundial em 25 de novembro de 2012.  Confira as 12 Sedes da Copa nas próximas publicações vdo Especial A Copa é no Brasil, é no Banzaê News!

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!