Labels

terça-feira, 6 de maio de 2014

Convenções partidárias na Bahia

Souto faz convenção em 18 de junho, Rui dia 27 e Lídice segue indefinida; Lula chega segunda a SSA
 Principais concorrentes, Souto; Rui e Lídice

Em ano de Copa do Mundo no Brasil, os partidos políticos disputam com o futebol o calendário entre 10 e 30 de junho, conforme as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para lançar os postulantes que estamparão as urnas em 5 de outubro. 
 
Dos seis pré-candidatos ao governo da Bahia; Lídice da Mata (PSB); Luiz Bassuma (PEN); Marcos Mendes (PSOL); Paulo Souto (DEM); Rogério Tadeu da Luz (PRTB) e Rui Costa (PT), apenas o democrata e o petista têm data definida para o evento. 

O trio Souto, Joaci Góes (PSDB) e Geddel Vieira Lima (PMDB) será apresentado aos votantes no dia 18 de junho, uma quarta-feira, no espaço Bahia Café Hall, na Avenida Paralela, em Salvador, provavelmente sem a presença de grandes representantes nacionais das siglas. "Não dá tempo não. Para arranjar data já foi uma confusão... Tem convenções nacionais, jogo de seleção, tudo no mesmo período. Deve ser mais mobilização local mesmo", estimou Geddel. 

Se entre os antipetistas a expectativa é de um evento mais "modesto", os governistas têm previsão oposta. A celebração da trinca Rui Costa/ João Leão (PP)/ Otto Alencar (PSD) ocorrerá no dia 27 de junho, ainda sem área determinada, com possibilidade de presença da atual presidente da República, Dilma Rousseff que tenta a reeleição e seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. 

Ainda sem vice, apenas com a indicação da aspirante ao Congresso Eliana Calmon (PSB), Lídice decidirá a data da sua convenção até o 15 de maio. 

 Azarões da campanha, Mendes; Da Luz e Bassuma

Já do lado dos chamados "azarões" da campanha, a coligação "puro sangue" do PSOL apresentará Marcos Mendes, Ronaldo Santos e Hamilton Assis, concorrentes a governador, vice e senador, respectivamente, em 14 de junho. Segundo o candidato ao Palácio de Ondina, a cerimônia ocorrerá "preferencialmente" no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, embora haja a possibilidade de ser transferida para outra área do centro da capital baiana. Da Luz (PRTB), que guarda em segredo quais legendas o apoiarão e ainda não sacramentou quem o seguirá na caminhada, por sua vez, estima a realização da sua oficialização entre 10 e 15 de junho. Postulante do PEN, Luiz Bassuma não foi localizado. Fonte: Bahia Notícias 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!