Labels

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Cruzeiro toma gol no início, apenas empata e dá adeus à Libertadores

Cruzeiro San Lorenzo bola de Marcelo Moreno bate nas duas traves (Foto: Reprodução SporTV) 
Chute de Marcelo Moreno bate nas duas traves do San Lorenzo e não entra (Foto: Reprodução SporTV)

A esperança dos mais de 40 mil cruzeirenses que foram ao Mineirão nesta quarta-feira durou apenas nove minutos. Aos sofrer um gol logo no início, o Cruzeiro viu a missão de reverter a derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo na partida de ida ficar mais difícil. A expectativa até se reacendeu no segundo tempo, mas foi apenas uma fagulha. O empate por 1 a 1 eliminou o último time brasileiro da Libertadores, e o Brasil ficará fora das semifinais da competição após 23 anos. O Cruzeiro viu o sonho do terceiro título ficar para o futuro, enquanto o abençoado San Lorenzo segue fazendo o Papa Francisco e os demais rubro-grenás sonhando com o primeiro título da competição.

Fora da semi após 23 anos

Após o fiasco na primeira fase, quando o Brasil teve as inéditas três eliminações, agora o país não terá um representante nas semifinais pela primeira vez depois de 23 anos. A última ocasião em que o futebol brasileiro ficou sem times entre os quatro melhores da América foi em 1991.

Naquele ano, o Flamengo chegou às quartas de final como o único clube do país e foi eliminado pelo Boca Juniors. O Colo Colo seria o campeão. A partir de 1992, os brasileiros estiveram em todas as semis e apenas em três edições não foram finalistas – 1996, 2001 e 2004. Com a queda da Raposa, o Brasil também perde a chance de ter o quinto título consecutivo na Libertadores, algo inédito na história da competição. E quebra-se ainda a série de brasileiros na final, que durava desde 2004.  Fonte: Globo Esporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!