Labels

terça-feira, 27 de maio de 2014

Mostra Cultural de Banzaê apresenta manifestações artísticas com foco na diversidade

Quadrilha Arrasta Pé no Campo (Fotografia: Ricardo Prado)
Quadrilha Arrasta Pé no Campo (Fotografia: Ricardo Prado)

A palavra da Mostra Cultural em Banzaê é diversidade. Suas manifestações englobaram variadas culturas e diversos segmentos artísticos. 

Dentre os grupos que se apresentaram estão o Cajucultura com o desfile da Rainha do Caju; o grupo Tamburil apresentando música e dança; o grupo de teatro T’Art; o Samba de Crioula, grupo quilombola, com performance em homenagem a São Benedito; a Quadrilha Arrasta Pé no Campo, com mais de 28 anos de história; a Natali, mostrando a cultura da música evangélica e a representação da Missa dos Vaqueiros.
 
Samba de Crioula, grupo quilombola (Fotografia: Ricardo Prado)
Samba de Crioula, grupo quilombola (Fotografia: Ricardo Prado)

Matéria referente a passagem da IV Caravana de Cultura da Bahia no dia de ontem em nosso município, o evento teve inicio na Aldeia Indígena Mirandela, passou pelas Aldeias Indígenas Cajazeira e Marcação e foi encerrado no Salão Paroquial na Sede, onde o secretário estadual de Cultura, Albino Rubim, fez o dialogo da SecultBA com o público presente. Com informações do Portal Caravana de Cultura da Bahia

A prefeita Patrícia Almeida, a vice-prefeita Vera Leal, o diretor municipal de cultura Devid Matos, secretários, vereadores, autoridades municipais e a população banzaeense, participaram do evento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!