Labels

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Sevilla bate Benfica e conquista o Tri na Liga Europa


Depois de um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o Sevilla da Espanha venceu por 4 a 2 o Benfica de Portugal nos pênaltis e conquistou o Tri Campeonato da Liga Europa.

O troféu, terceiro na galeria do Sevilla (ganhou a Copa da Uefa em 2006 e 2007, o segundo também nos pênaltis), ratifica o bom momento dos clubes espanhóis, já que na Liga dos Campeões a decisão será entre o Atlético de Madrid e o Real Madrid. Ironicamente, eles vão duelar no Estádio da Luz, casa do Benfica, no próximo dia 24. Quem vencer enfrentará o próprio Sevilla na Super Copa Europeia, em Cardiff, no País de Gales, no dia 12 de agosto.

Enquanto isso, Benfica segue sem conquistar um título europeu desde 1962, quando faturou o bi da então Copa dos Campeões - atual Liga dos Campeões. Desde então, chegou a oito finais continentais e perdeu todas elas, as duas últimas consecutivas - em 2013, sofreu gol nos acréscimos do Chelsea. Coincidência ou não, o técnico húngaro Béla Guttmann, que guiou os encarnados no último triunfo, jogou uma maldição contra o time português após deixar o clube, dizendo que, sem ele, as Águias nunca mais venceriam uma taça europeia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!