Labels

segunda-feira, 9 de junho de 2014

As seleções que já chegaram

A procura por um adjetivo para descrever um momento especial da vida faz muitas pessoas desaguarem no termo “único”. O único, talvez, capaz de traduzir o sentimento de realização de um sonho. O mais elevado dos sonhos, que faz desta uma Copa de Mundo única. No Brasil, em 2014, torcedores e jogadores vão compartilhar do mesmo frio na barriga. Juntos, vão escrever o 20º capítulo da história das Copas. Escrito na terra do futebol.

De tão ímpar, o momento ainda é um espectro para muitos dos protagonistas do espetáculo. A ficha começa a cair, ao que parece, quando o solo brasileiro é tocado. Falar sobre a emoção de disputar a Copa do Mundo no país onde o futebol é parte do DNA parece ser inevitável. É inevitável. Numa terra habitada por mais de sete bilhões de pessoas, eles são 736.

A maioria deles já chegou. Das 31 seleções estrangeiras que vão disputar a competição, dezenove estão em solo brasileiro. De alguma forma, entraram no ritmo da Copa. Outras sete chegam hoje. Entre elas, três campeãs mundiais. Uma delas, uma séria ameaça ao projeto canarinho de conquistar o hexacampeonato em casa: a Argentina de Messi, que vem ao Brasil atrás do único título que lhe falta. A última e maior consagração da sua carreira.

ARGÉLIA

Desembarcando em São Paulo, a seleção africana chegou ao Brasil e seguiu para Sorocaba, onde ficará num hotel construído especialmente para receber a delegação argelina.

ESPANHA

Com esquema de segurança especial montado, a seleção espanhola chegou a Curitiba e seguiu para o CT do Caju, do Atlético-PR, onde ficará alojada.

Outras datas

29 de maio


AUSTRÁLIA

A seleção foi a primeira a chegar ao país. A porta de entrada foi Curitiba. A seleção está concentrada em Vitória, no Espírito Santo,

3 de junho

IRÃ

A segunda seleção a tocar o solo brasileiro para a Copa do Mundo. Chegou em São Paulo, onde ficará concentrada.

CROÁCIA

Adversária do Brasil na estreia da Copa, chegou ao Brasil por Salvador. Fez um amistoso com a Austrália na capital baiana.

5 de JUNHO

CHILE

Os chilenos desembarcaram no Brasil faltando exatamente uma semana para o início do Mundial. Chegada por Belo Horizonte.

6 de JUNHO

HOLANDA

Um dia depois do Chile, chegaram os holandeses – as duas seleções estão no mesmo grupo. A base da atual vice-campeã do mundo é no Rio de Janeiro.

ITÁLIA

Tetracampeã e sempre favoritos ao título, a Itália chegou no mesmo dia dos holandeses. Também ficou no Rio de Janeiro.

COSTA DO MARFIM

A porta de entrada de Drogba e cia. no Brasil foi Campinas. A seleção está hospedada em Águas de Lindóia, em São Paulo.

BÓSNIA

Coadjuvante na Copa, a Bósnia também desembarcou em São Paulo. Está concentrada no Guarujá.

7 de JUNHO

COLÔMBIA

Sem Falcão Garcia, a Seleção Colombiana desembarcou em Guarulhos por volta das 5h20. O jogadores ficarão concentrados no Centro de Treinamento do São Paulo.

SUÍÇA

O time cabeça de chave do grupo E fez escala em Guarulhos e depois seguiu para Porto Seguro (BA), onde fará a sua preparação para o Mundial.

GRÉCIA

Com um dia de atraso, a Seleção Grega finalmente chegou a Aracaju e seguiu para o hotel na praia de Atalaia, onde será a base do time durante a Copa.

JAPÃO

Com o apoio da colônia Japonesa no Brasil presente no aeroporto de Viracopos, os Japoneses desembarcaram em Campinas e seguiram para Itu.

MÉXICO

O Segundo rival da Seleção Brasileira na Copa chegou ao Brasil por São Paulo e logo seguiu para Santos. A seleção de Chicharito foi recebida com festa ao som de Samba no hotel onde ficará hospedada. Fonte: Super Esportes

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!